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Com nova empresa, prazo de manutenção de Iluminação já está sendo normalizado em Limeira – Notícia de Limeira

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 Segundo a empresa, o trabalho nos pontos prioritários será concluído ainda nesta semana

 A nova empresa responsável pela manutenção do sistema de iluminação pública em Limeira já está operando. A empresa, que venceu o processo de licitação e foi contratada pela pelo valor de R$ 1,2 milhão. O contrato com a Administração Municipal é de 12 meses.

 
 
   

 Segundo o chefe de Divisão de Iluminação Pública da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Antonioni Rosada, todos os pedidos de manutenção que estavam pendentes desde o dia (1), quando o contrato anterior foi encerrado, até o dia (22), data em que a nova empresa assumiu o serviço, estão sendo atendidos.

 A expectativa é de que a demanda que estava reprimida durante a fase de transição, entre a empresa anterior e a nova, seja atendida até o dia 5 de setembro. Com isso, o serviço voltará a ser realizado no prazo máximo de cinco dias úteis, conforme explica Rosada. No período de transição, a plataforma 156 abriu 1.136 protocolos referentes à substituição de lâmpadas apagadas nas ruas e avenidas da cidade. Porém, após o cruzamento desses pedidos, a Divisão de Iluminação selecionou 180 pontos prioritários para a manutenção.

 Rosada esclarece que esses 180 pontos atendem a aproximadamente 50% da demanda pelo serviço, considerando-se que boa parte dos protocolos referia-se ao mesmo local ou havia sido solicitado pela mesma pessoa. “Para apenas um ponto de luz apagado, constatamos 14 solicitações”, comentou.

 O trabalho nos pontos prioritários será concluído ainda nesta semana, e a partir daí, ele espera que os atendimentos sejam normalizados em 5 de setembro. “Quem já abriu protocolo no 156 deve aguardar, pois já estamos providenciando a manutenção”, destacou.

 LICITAÇÃO

 Antonioni esclarece que o processo de licitação levou mais tempo que o previsto, pois inicialmente, apenas uma empresa foi habilitada para o certame. Simultaneamente a esse resultado, informou o diretor, o BNDES deu aval ao financiamento da modernização do parque de iluminação pelo sistema Led. “O edital de concessão desse serviço foi reformulado, para contemplar a manutenção nesse novo formato”, disse. No período de transição, entre os dias 1º a 22 de agosto, ele observou que os reparos da iluminação pública prosseguiram com uma equipe da própria Secretaria, que atuou em pontos emergenciais.

 SERVIÇO

 O 156 é o canal oficial da prefeitura para o recebimento de pedidos de manutenção em iluminação apagada em ruas e avenidas e também pode ser acessado pelo site da prefeitura (www.limeira.sp.gov.br) ou pelo aplicativo de celular. (Da redação portal Notícia de Limeira)

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