O Instituto Cordial, que tem convênio com a CET-Rio, organiza na quinta-feira (19/5), o webinar Mobilidade segura e sustentável: um caminho para além da segurança viária. O evento, que integra o Maio Amarelo, vai mostrar alguns resultados dos trabalhos realizados ao longo do ano, inclusive do diagnóstico sobre sinistros de trânsito feito a partir dos dados encaminhados pela CET-Rio.
O evento online será gratuito, às 9h, e poderá ser acessado pelo Youtube do Painel da Segurança Viária. A inscrições são .
O Painel da Segurança Viária é uma iniciativa que busca criar espaços de discussão no campo da mobilidade segura baseada em evidências, articulando atores e organizações para aprofundar o debate sobre as relações entre os sinistros e as características do sistema viário da cidade. A iniciativa é realizada pelo Instituto Cordial em parceria com o WRI Brasil, com a Vital Strategies e com a Iniciativa Bloomberg para Segurança Global no Trânsito.
O movimento Maio Amarelo foi criado com o intuito de chamar a atenção da sociedade para o alto número de mortos e feridos no trânsito, além de propor uma mudança de atitude capaz de transformar essa realidade. Em 2022, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu como temática para as campanhas educativas a vulnerabilidade e a fragilidade da vida no trânsito com o tema Juntos Salvamos Vidas. FOnte: Notícias do Rio de Janeiro
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Mais
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Skype(abre em nova janela)
TV MRNews Não perca também: