O Superior Tribunal de Justiça (STJ) abrirá, nesta terça-feira (28), seleção de estagiários de nível superior para formação de cadastro de reserva. As inscrições, gratuitas, poderão ser feitas até o dia 7 de novembro no site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).
A oportunidade se destina a estudantes matriculados em faculdades públicas e privadas localizadas no Distrito Federal e em diversos municípios do Goiás e de Minas Gerais (Abadiânia, Luziânia, Novo Gama, Planaltina, Cavalcante, Buritis, Unaí e outros).
Os interessados precisam estar frequentando, de forma regular, cursos de graduação em administração, arquivologia, biblioteconomia, ciências contábeis, comunicação social (jornalismo, publicidade e propaganda ou comunicação organizacional), desenho industrial/design de interface, química e secretariado executivo (bacharelado e tecnólogo).
Benefícios e carga horária
Para cumprir a carga horária de 20 horas semanais, os estagiários vão receber bolsa no valor mensal de R$ 1.525,00, além de auxílio-transporte de R$ 13,50 por dia trabalhado de forma presencial. Não está previsto o pagamento de outros benefícios, como auxílio-alimentação ou auxílio-saúde.
A duração do estágio é de, no mínimo, seis meses, mas ele poderá ser prorrogado até o limite de dois anos ou até a conclusão do curso superior, o que ocorrer primeiro.
Etapas do processo seletivo e cotas
O processo seletivo será realizado em três etapas: prova online, análise curricular e entrevista e/ou avaliação de habilidades.
A prova online, que será realizada no período de 28/10/25 a 7/11/25, consistirá em 40 questões, cada uma valendo um ponto, sobre os seguintes conteúdos: gramática (20), interpretação de texto (10), regimento interno do STJ (5) e código de conduta do STJ (5).
O processo seletivo prevê cotas para candidatos autodeclarados negros (pretos ou pardos), indígenas ou com deficiência.
Cadastro de reserva
Aprovado na primeira etapa (prova online), o candidato deverá aguardar o surgimento de vagas compatíveis com o seu perfil durante o período de validade do processo seletivo, que vai até 31/12/26, podendo ser prorrogado diversas vezes por, no máximo, seis meses, até a data-limite de 31/12/27.
Para mais informações, acesse o edital.
