Grupo hoteleiro português Vila Galé aponta três possibilidades de investimentos em Santa Catarina

https://estado.sc.gov.br/noticias/wp-content/uploads/sites/3/2025/02/SECOM-Sonoras-Coletiva-Grupo-Hoteleiro-Portugues.mp3

Depois de três dias de visitas em Santa Catarina, os executivos do grupo português de hotéis Vila Galé decidiram analisar três chances de negócios no estado.

O potencial turístico catarinense levantou a possibilidade de abertura de unidades na praia, na Serra e um empreendimento corporativo, em Florianópolis.

Durante a passagem pelo estado, os possíveis investidores foram recebidos pelo governador Jorginho Mello.

O presidente do grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, elogiou o fato do Governo do Estado ter conseguido ampliar a malha viária internacional com voos diretos da TAP de Florianópolis para Portugal e da Copa Airlines para o Panamá.

Ele também comentou sobre as possibilidades de investimento no estado:

SONORA

A secretária de Estado do Turismo, Catiane Seif, lembra que o interesse do grupo Vila Galé no estado é fruto de um trabalho que vem desde o início do governo Jorginho Mello, com atenção e investimentos para potencializar o fluxo de visitas em Santa Catarina:

SONORA

A presidente do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, Sheila Meirelles, também acompanhou a comitiva para esclarecer possíveis dúvidas sobre  licenças ambientais e locais a serem explorados:

SONORA

O presidente da InvestSc, Renato Lacerda, explica o trabalho realizado para atrair o grupo português para o estado:

SONORA

O grupo Vila Galé é o segundo maior grupo hoteleiro português. Com mais de três décadas de existência, conta com 45 unidades hoteleiras. Dessas, 32 estão em Portugal, 11 no Brasil, além de uma em Cuba e uma na Espanha.