Primeira oficina do Gabinete de Transição tem como foco tecnologia, boa gestão e governança – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Gabinete de Transição realiza a primeira oficina de planejamento estratégico 2025-2028 – Fabio Motta/ Prefeitura do Rio

O Gabinete de Transição da Prefeitura do Rio realizou, nesta quarta-feira (4/12), a sua primeira Oficina de Planejamento, na Faculdade de Matemática (IMPA Tech), no Porto Maravalley, na região do Porto Maravilha, na Zona Portuária. A reunião teve um formato de laboratório de ideias com foco em um dos eixos do planejamento estratégico 2025-2028: Equilíbrio Fiscal, Boa Gestão e Governança.

No encontro, os participantes abordaram a utilização de serviços digitais da Prefeitura e destacaram as ferramentas de gestão que podem ser usadas para melhorar a prestação de serviços à população, aprimorar o relacionamento com os cidadãos e fortalecer plataformas de prestação de contas e transparência pública. No fim da reunião, 49 propostas foram analisadas.

Durante o evento, cada participante apresentou projetos ligados à tecnologia e inovação, como o uso de Inteligência Artificial e os mais de 40 serviços por WhatsApp da Prefeitura. Após as apresentações, o grupo refletiu sobre formas para criar políticas públicas e projetos viáveis que melhorem a vida dos cidadãos, focando em soluções que possam ser implementadas de forma eficaz e sustentável.

 

O Gabinete de Transição

O trabalho do Gabinete de Transição do novo governo municipal começou na segunda-feira (2/12) e irá até o fim de dezembro. O objetivo principal é definir as metas e diretrizes que farão parte do plano estratégico do mandato do prefeito Eduardo Paes e do vice-prefeito eleito Eduardo Cavaliere, que tomam posse no dia 1º de janeiro.

O planejamento do novo governo tem como foco a eficiência da gestão do município e é composto por cinco eixos temáticos: Equilíbrio Fiscal, Boa Gestão e Governança; Civilidade e Segurança; Futuro, Economia e Felicidade; Longevidade, Equidade e Humanidades; Infraestrutura, Prevenção a Desastres e Resiliência.

Categoria:

  • 4 de dezembro de 2024
  • Marcações: Cidade economia equilíbro fiscal Gestão Governança Infraestrutura planejamento resiliência segurança tecnologia