A última terça-feira foi um dia especial para cerca de 70 alunos de três turmas dos quintos anos da EM Mário Covas Junior, localizada no Ipiranguinha. Acompanhado de professores, coordenação e monitores autônomos, eles desfrutaram de um dia inteiro de programação de visitação e atividades no Parque Estadual da Ilha Anchieta, a convite da Fundação Florestal – órgão responsável pelo PEIA.
Esse passeio foi um desdobramento da 3ª Semana de Arte Moderna da Secretaria de Educação, que acontece sempre na primeira semana de julho no Teatro Municipal, ocasião em que os alunos encenaram uma peça teatral que contava a história da Ilha.
A gestora do PEIA, Priscila Saviolo, que estava presente no evento, imediatamente fez o convite para que as crianças pudessem conferir de perto o lugar que decidiram retratar na apresentação.
“Com muito carinho e colaboração de todo corpo pedagógico, apoio, e confiança dos pais, no dia 29 de outubro, o passeio se realizou”, comemorou a coordenadora de Arte da Secretaria de Educação de Ubatuba e organizadora da Semana de Arte Moderna, Adriana Dias.
Os estudantes foram recebidos na Ilha pela equipe de monitores do Parque, que estavam com uma programação toda dedicada ás crianças, incluindo a organização de um espaço para uma reapresentação da peça teatral que os levou até lá.
Inspirados com a beleza natural do local, caminharam pelas trilhas, observaram a flora e a fauna, e aprenderam um pouco mais sobre a história e importância do local. “Também tiveram a oportunidade de mergulhar nas águas cristalinas, jogar bola nas areias e viver o que toda criança é merecedora, alegria e diversão. Foi um dia incrível de aprendizado para todos os estudantes, professores, coordenadores, agentes educacionais e vice- gestora”, destacou Adriana.
Quem também ficou feliz com o resultado da visitação foram os pais, que demonstraram sua gratidão por mensagens enviadas no grupo de whatsapp da Escola. “Agradeço por vocês proporcionarem esse passeio maravilhoso. Tenho certeza que muitos deles nunca estiveram lá”, afirmou Simony, mãe do aluno Pietro do 5° C.
“Agradeço a escola pelo carinho e atenção com nossos pequenos. Manu chegou cheia de histórias para contar. Colecionando memórias”, disse Gisele, mãe da aluna Manuella do 5° B
A Secretaria de Educação e a comunidade escolar agradecem todos os envolvidos do Parque Estadual da Ilha Anchieta, tripulantes da embarcação e monitores autônomos pela oportunidade.