NOTÍCIAS

Cícero Lucena reafirma promessa de implantar BRS em João Pessoa

Candidato à reeleição, Cícero Lucena (PP) /. Malu Rolim

O candidato à reeleição, Cícero Lucena (PP), disse nesta sexta-feira (27), em entrevista à Rádio CBN, que vai implementar melhorias na Mobilidade Urbana. Ele encerrou o ciclo de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de João Pessoa.

Cícero reforçou que, se for reeleito, a gestão municipal vai implementar o Bus Rapid Service (BRS – Serviço de Ônibus Rápido), que é um conjunto de intervenções, com a destinação de faixas exclusivas para ônibus.

 
 
   

O prefeito disse que o projeto vai custar R$ 400 milhões, financiado em parte por uma agência francesa. Também há recursos da Prefeitura e do Governo do Estado. “Serão cinco novos terminais de integração”, explicou.

O ônibus vai ter prioridade. Vamos diminuir o tempo médio de descolamento. E a partir dos terminais, teremos ônibus que farão ‘circular’ no seu espaço geográfico, levando passageiros para casa e coletando passageiros de casa para o terminal.

Cícero Lucena

Cícero também prometeu a implementação de semáforos inteligentes para melhorar o trânsito e a implementação de melhorias nas ciclovias de João Pessoa.

Na área da educação, Cícero disse que, por causa da pandemia, não conseguiu implementar políticas de Educação na primeira metade do seu mandato, e que focou em implementação de tecnologias em escolas da Capital.

Ele também respondeu questionamentos meio ambiente, educação e esgotamento sanitário.

Ouça a entrevista na íntegra a seguir.

Ou assista com imagens clicando aqui.

Sabatina CBN

A Rádio CBN realizou entre os dias 24 a 27 de setembro sabatinas com os candidatos na disputa pela Prefeitura de João Pessoa. O objetivo foi permitir que o eleitor conheça as propostas, qualidades, ideias e até fraquezas dos principais candidatos.

As entrevistas foram realizadas dentro do programa CBN João Pessoa conduzido por Caio Ismael, com participação dos comentaristas de política Felipe Nunes e Angélica Nunes. As entrevistas ocorreram sempre das 11h às 11h45.

A ordem das entrevistas, definida previamente com as equipes de campanha dos candidatos, foi a seguinte:

Terça-feira (24) – Luciano Cartaxo

Quarta-feira (25) – Ruy Carneiro

Quinta-feira (26) – Marcelo Queiroga

Sexta-feira (27) – Cícero Lucena