Barão é campeão da Taça Baltazar Fernandes 2023 – Agência de Notícias

 

O Barão venceu, na manhã deste domingo (2), o time do Braga, pelo placar de 2 a 1, e sagrou-se campeão da Taça Baltazar Fernandes 2023. A partida da Final do torneio municipal foi realizada no campo do Barcelona, na Vila Barcelona, com a presença de mais de 1,5 mil torcedores.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), o campeonato da Terceira Divisão do futebol varzeano teve início no dia 2 de abril, com a participação de 40 clubes. Foram 383 gols marcados em 107 partidas. Barão, Braga, Santa Cruz e CAVA Aparecidinha, os quatro times que disputaram a Semifinal, garantiram vaga na Taça Palácio dos Tropeiros 2024 (Segunda Divisão).

“Quero parabenizar todas as equipes que se empenharam muito nesse torneio e, em especial, o Barão e o Braga, pela bela campanha realizada neste ano”, destaca o prefeito Rodrigo Manga, que marcou presença na Final, logo no início do jogo, desejando boa sorte às duas equipes, ao lado do secretário da Sequav, Vitor Hugo Tavares, e do vereador Fábio Simoa.

“Foi uma grande festa do esporte. Parabéns a todas as equipes que participaram do nosso campeonato e, principalmente, o Barão, por esse grande jogo e a conquista do título”, enfatizou o secretário da Sequav.

Em clima de festa, além de entregar troféus e medalhas aos times campeão e vice-campeão, a Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida concedeu o prêmio de Artilheiro ao jogador Hudson, do Red Tails, que marcou oito gols na competição; e o prêmio de Defesa Menos Vazada aos goleiros do Barão, Muka e Renan, que sofreram apenas dois gols durante todo o torneio. Já, o troféu de Equipe Mais Disciplinada (Fair Play) foi para o time Família Só Humildade.

Mais informações sobre a Taça Baltazar Fernandes podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3212-7282 ou 3212-7289, de segunda a sexta, das 8h às 17h, pelo site da Sequav: https://esporte.sorocaba.sp.gov.br/ ou, ainda, pelo e-mail: sgce@sorocaba.sp.gov.br.

Fotos: Marcel Herrera/Secom