A Fundação Rio-Águas concluiu os serviços de limpeza e desassoreamento do Canal de São Fernando, em Santa Cruz – Divulgação
A Fundação Rio-Águas concluiu os trabalho de limpeza e desassoreamento do Canal de São Fernando, em Santa Cruz, na Zona Oeste. O rio, antes coberto por vegetação, ressurgiu para moradores com os trabalhos. Os serviços retiraram 15.870 toneladas de material do fundo do rio para prevenir enchentes e alagamentos, que representam mais de 1.300 caminhões basculantes cheios de resíduos. A ação foi realizada entre a Rodovia Rio-Santos e a Avenida João XXIII, tendo sido beneficiados 2 km de canal.
– Os serviços contemplaram toda a extensão do Canal de São Fernando, o que há anos não era realizado. É um trabalho importante para conservar o canal e melhorar o escoamento da água da chuva na região – destacou o presidente da Fundação Rio-Águas, Wanderson Santos.
O subprefeito da Zona Oeste, Diogo Borba, também apontou a importância dos trabalhos para a localidade.
– Essa intervenção foi importantíssima para os moradores da região que sofriam com constantes alagamentos por causa do transbordamento do rio. Vale lembrar para que a população que não jogue lixo nos rios. Assim, evita-se esse tipo de transtorno e maiores acidentes.
Compartilhe
Categoria:
Marcações: Canal de São Fernando desassoreamento limpeza Prefeitura do Rio rio-águas Santa Cruz
Notícias
Prefeitura realiza primeiro exercício simulado de 2023 em comunidades com risco de deslizamentos
12 de abril de 2023
CET-Rio monta esquema de trânsito para o evento militar de Guarda de Honra
12 de abril de 2023
Prefeitura do Rio inaugura obras de urbanização na Gardênia Azul
12 de abril de 2023
Epicentro Summit: iniciativa de empreendedorismo suburbano terá evento para ensinar como potencializar negócios criativos
12 de abril de 2023
Naves do Conhecimento estão com inscrições abertas para formação em programação avançada
12 de abril de 2023