A Mobi Rio informa que o retrovisor de um articulado do BRT foi quebrado por um passageiro que acabara de desembarcar do veículo. Segundo relato do motorista do ônibus, o homem estava dentro do coletivo e, primeiro, tentou impedir o fechamento da porta com os pés. O acusado foi repreendido pelo profissional, que chegou a alertar que não sairia da estação caso o problema não fosse resolvido.
A confusão teve início no terminal Jardim oceânico, e o passageiro foi discutindo com o motorista até o Alvorada. Ao desembarcar, o homem foi até a janela do motorista e quebrou o retrovisor com um soco. Esse é o segundo caso em dois dias de pessoas que tentam forçar a porta dos novos ônibus, dotados de um mecanismo que impede a circulação com portas abertas.
A Mobi Rio informa que alguns passageiros ainda forçam as portas e até desconectam os mecanismos para viajar pendurados. Esses atos de vandalismos e imprudência colocam em risco não só a vida de quem a mantém aberta como a dos demais usuários. Muitas vezes, os motoristas são ameaçados quando param o articulado após constatarem essas ações, que ocorrem independentemente da quantidade de passageiros no veículo.
Compartilhe
Categoria:
Marcações: BRT MOBI-Rio Prefeitura do Rio prefeitura do Rio de janeiro
Notícias
Rio é referência na formação de médicos de família e comunidade
2 de março de 2023
Posto de vacinação na Cidade das Artes é reativado para aplicação de doses contra a covid-19
2 de março de 2023
Rua do Méier será interditada para obra emergencial da Rio-Águas
2 de março de 2023
CET-Rio monta esquema especial de trânsito para desfile da vitória da Imperatriz
2 de março de 2023
Seop apreende mais de 20 quilos de cobre sem procedência na Operação Ferro-velho em Bonsucesso
2 de março de 2023