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A MANCONA DA GM? MONTANA GANHA APELIDO MALDOSO, ENTENDA

Nova Montana 2023 da GM chegou vendendo 2000 unidades em curto espaço de tempo.  Eu,  inclusive,  fui um dos que adquiri o veículo em pré-reserva e até então,  no escuro.

Ao longo dos dias,  as informações foram surgindo e mais gente foi se interessando pelo veículo. Entretanto,  muitas gente esperava uma concorrente da TORO. ERRARAM! Ela não compete com esse veículo.

Em potência,  não briga nem mesmo com a Oroch. Tem um belo design, uma proposta para pegar novos clientes que nunca tiveram uma pick-up. E continuarão sem uma.

 
 
   

A motorização de 1.2 com 133 cv tem quase 30% a menos de potência que a TORO. E nem tem um consumo tão melhor assim para justificar.  Por conta disso… Mancona.

Devolvi a minha…

Apesar de ter feito a pré- reserva,  desisti da compra,  apesar da concessionária ainda não ter se pronunciado. E nem foi por causa do apelido ou da potência.

A GM, sabendo do interesse do público do carro ‘depenou’ o carro e colocou acessórios indispensáveis como o farol de milha como itens de concessionária.  Ela também vem sem o Santo Antônio, que em minha visão,  deixa o carro mais elegante.  Sem ele,  o carro fica feio.  Isso é opinião.  Mas para ter os dois acessórios,  o cliente terá que desembolsar perto de 5 mil.  Sem negociação.  Então,  uma Premiere metalica com 2 acessórios sai por quase 150 mil.  No meu caso,  fui à Fiat e negociei preços e acessórios em uma Toro Volcano, que ficou 15 mil a mais e é outro tipo de carro…

Segundo o Vrum

Em termos de segurança, por exemplo, vem equipada com seis airbags desde a versão básica. No segmento, seus mimos eletrônicos são imbatíveis.

Ponto negativo da Manco…., desculpe, Chevrolet Montana, é a suspensão, extremamente agradável e que não pula como cabrito com a caçamba vazia. Entretanto, dotada de molas helicoidais e longe de oferecer a resistência do feixe de molas na traseira para aguentar o batente pesado, como a Fiat Strada. Questão de opção do projeto.

Mas, e o apelido? “Manca” foi provocado por sua motorização, o 1.2 turbo com apenas 133cv, mesmo do SUV Tracker. Correto para quem não exige desempenho, principalmente se não carregar a caçamba. Com certeza uma opção da fábrica para baratear seu custo, pois poderia ter oferecido o 1.4 turbo com 153cv.

A GM, questionada, diz que a falta de cavalos sob o capô não prejudica seu desempenho, pois é compensada pelo peso reduzido. Mas não é bem assim e os números provam que a fábrica não diz a verdade.