Implantação de galeria complementar avança na região do Tiro de Guerra, em Limeira – Notícia de Limeira

Compartilhe

 O investimento na intervenção é da ordem de R$ 317,7 mil

 A Prefeitura de Limeira avança com as obras de implantação de uma galeria complementar na região central. A galeria vai permitir que a água das chuvas na região da Praça Lions Clube, próximo ao Tiro de Guerra, sejam escoadas para o reservatório de águas pluviais – o piscinão do Tiro de Guerra. O investimento na intervenção é da ordem de R$ 317,7 mil, com recursos do Finisa. A obra também auxiliará na diminuição de enchentes na região do Mercado Modelo.

 Segundo a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, que supervisiona os trabalhos, atualmente, as águas das chuvas escoam diretamente para a área do Mercadão. Com a obra, o volume será desviado para o piscinão. “Isso vai minimizar significativamente o impacto das águas pluviais. E a construção de outras duas bacias de detenção na região vai resolver em definitivo o problema de enchentes”, destacou o prefeito Mario Botion.

 No momento, os serviços concentram-se na área interna do Tiro de Guerra, com o reaterro da vala de escavação, onde foi implantado um trecho da galeria em tubo de polietileno conectado ao reservatório. A próxima etapa será a implantação do trecho de galeria no entorno da praça, com posterior recomposição do pavimento, o que vai ocasionar alterações de trânsito na região a partir das 7h de quinta-feira (13).

 TRÂNSITO

 Para os condutores que transitam pela Av. Ana Carolina de Barros Levi, sentido Tiro de Guerra, deverão desviar à direita pela Rua Palmeiras. Os motoristas que transitam pela Rua Tomás Ceneviva, sentido Tiro de Guerra, deverão utilizar a primeira saída da rotatória, sentido Rua Otílio Bortolan. Os condutores que transitam pela Rua Capitão Francisco Sérgio de Toledo, sentido Av. Ana Carolina de Barros Levi, deverão acessar a rotatória na contramão, que estará sinalizada, para entrar na Rua Otílio Bortolan.

 Também haverá alterações nas linhas do transporte coletivo que passam pela região. Nas linhas 2, 11, 12, 102 e 104, sentido Bairro/Centro, os ônibus na Avenida Maria Buzolin vão entrar pela Rua Antonio Cândido de Camargo, seguir pela Rua Atirador Paulo Roberto Malle, em seguida entrar na Rua Boa Morte, virando na Rua Maj. Augusto Botelho e acessando a Av. Ana Carolina B. Levy.

 No sentido Centro/Bairro as linhas 11, 12, 102 e 104 seguem pela Av. Ana Carolina B. Levy, sobem pela Rua Palmeiras, em seguida entram na Rua Dr. Trajano de Barros Camargo e seguem pela Av. Maria Buzolin. Os itinerários estarão disponibilizados nas plataformas digitais da SOU Limeira.

 A Secretaria de Mobilidade Urbana alerta que, durante as intervenções, os motoristas e pedestres devem redobrar a atenção ao transitar pela região. Os agentes de trânsito poderão ser acionados, caso necessário, pelos telefones 3441-2816 ou 3441-5469. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários