Colônia de férias da ACBF termina com os atletas do profissional em quadra com as crianças – LNF

Foto : Assessoria ACBF

A 2ª Colônia de Férias da ACBF fechou a semana com o momento mais esperado por quem participou: os atletas do time principal foram ao CT da Escola Laranja, entraram nas brincadeiras e jogaram futsal com as crianças.

A programação ocupou os dias 27 a 31 de julho, com recreação, gincanas, caça ao tesouro e desafios esportivos conduzidos pelos professores do clube.

Houve também atividades fora da quadra. Numa das manhãs, as crianças participaram de uma oficina de culinária e acompanharam o preparo das receitas do começo ao fim. Em outro dia, o grupo foi ao cinema. E dois dias da semana tiveram aulas de inglês costuradas ao universo do futsal.

“Durante os dois dias de atividades, trabalhamos os nomes de países e as posições do futsal em inglês, sempre com dinâmicas práticas e interativas. A ideia foi mostrar que o aprendizado acontece de forma natural quando está conectado ao universo das crianças. Foi muito gratificante ver o envolvimento de todos e poder contribuir para que percebam o quanto o futsal e o inglês podem levá-los cada vez mais longe”, disse a professora Isadora, do curso parceiro.

Para o clube, a proposta da Escola Laranja é justamente essa: oferecer vivências que não se limitem ao treino, juntando esporte, cultura, lazer e educação.