Matheus Lima, Gabriel Garcia, Gabriela Mourão e Ana Azevedo atingiram marca para a disputa da competição internacional, que será em março na Polônia
Neste sábado, dia 30 de janeiro, foi realizado em Bragança Paulista-SP o Campeonato Brasileiro Indoor de Provas Similares, que valia índices para a disputa do mundial da categoria, que será realizado de 20 a 22 de março, em Kujawy Pomorze, na Polônia e quatro atletas do Esporte Clube Pinheiros alcançaram as marcas:
400 m – Matheus Lima da Silva – 45.54
60 m – Gabriel Aparecido dos Santos Garcia – 6.56 (+1.2 m/s)
60 m – Ana Carolina de Jesus Azevedo – 7.17 (1.0)
60 m – Gabriela Silva Mourão – 7.14 (1.0)
Fotos: Gustavo Alves/Cbat
Ana azevedo – crédito: Carol Coelho/Pinheiros
Campeão e com índice na prova dos 400m rasos, Matheus Lima falou sobre seu desempenho. “Estou feliz por estar bem e começar o ano com o pé direito vencendo a competição. Mas eu queria ter corrido melhor. Fazer o meu PB é meu objetivo”, disse Matheus à Confederação Brasileira de Atletismo.
Já Gabriel Garcia agradeceu a todos pela torcida. “Mais uma vitória que Deus nos proporcionou. Estou muito feliz, vi que muita gente torceu, agradeço demais pela torcida”, disse o atleta.
Ana Azevedo teve um contratempo na prova de semifinal, mas, também garantiu o índice e detalhou o que houve. “Minha sapatilha deu uma estouradinha no final da semifinal, mas foi um tiro que me deixou eufórica e com vontade demais. Na final fizemos 7.17. Estamos no caminho certo, mesmo nas adversidades conseguimos fazer o índice, que era o que eu queria”, detalhou a velocista.
Gabriela Mourão com o tempo de 7.14 (1.0) alcançou também a marca do recorde Sul-Americano. O Campeonato Brasileiro indoor de provas similares contou com 40 atletas do Pinheiros. Confira todos os resultados na competição clicando aqui
