A Copasa promoverá um mutirão em Varginha, no Sul de Minas, visando facilitar a regularização dos débitos de seus clientes na cidade. A ação tem como principal objetivo auxiliar os consumidores a manterem suas contas em dia, evitando o corte no fornecimento de água por inadimplência.
A partir da próxima segunda-feira (10/11), a Copasa reforçará o time de atendentes em sua agência localizada na Rua Estevam Braga Sobrinho, número 27, no Centro de Varginha. As equipes da companhia estarão disponíveis, das 8h às 16h30, para atender presencialmente os clientes com pendências. Usuários da tarifa social podem parcelar seus débitos em até 36 vezes. Para as demais categorias, o parcelamento poderá ser em até 24 meses.
Além do atendimento presencial, a negociação de débitos também pode ser feita, de modo prático e eficiente, pela Agência Virtual, por meio deste site, que funciona 24 horas por dia. Via Webchat também disponível no site da empresa, ou pelo Whatsapp, no número (31) 99770-7000. Esses dois últimos disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e sábados, domingos e feriados (exceto nacionais), de 8h às 12h.
Para garantir que todos os clientes tenham a oportunidade de negociar seus débitos, agentes de mobilização da Copasa também visitarão os imóveis para apresentar as propostas de regularização. Os trabalhos dos agentes de mobilização começarão pelo bairro Sion já a partir de segunda-feira (10/11). Eles estarão devidamente uniformizados com a camiseta da Copasa e em posse de crachás de identificação constando o nome do colaborador.
“Nosso objetivo é proporcionar aos clientes de Varginha a oportunidade de regularizar sua situação de forma facilitada. Ao negociar as dívidas, além de evitar a interrupção do serviço, contribuem também para a sustentabilidade do sistema de abastecimento de água da cidade”, enfatiza o gerente da Regional Varginha da Copasa, Marco Aurélio Ribeiro.
A inadimplência é um dos maiores desafios enfrentados pela companhia, impactando diretamente os investimentos e a manutenção dos serviços. O mutirão faz parte de um esforço para reduzir o número de clientes inadimplentes. Manter as contas em dia é essencial para garantir a continuidade e a qualidade do fornecimento de água, um serviço essencial à população.
