Algumas curiosidades marcam a sequência dos Playoffs da LNF Cresol 2025. Estão classificados para as quartas de final os oito times de melhor campanha na primeira fase da competição. Um lado do chaveamento dos Playoffs tem o dobro de títulos do outro e dos quatro confrontos, somente um tem times que jamais foram campeões.
O Jaraguá foi o último a carimbar a classificação. Depois de empatar fora, o atual campeão se impôs em casa e eliminou o Minas com vitória por 3 a 1. O adversário será bastante conhecido, pois trata-se do Joinville, arquirrival catarinense. O campeão de 2017 segurou o 2 a 2 com o Vélez Camaquã e agora buscará o bi e fará de tudo para impedir a caminhada do rival rumo ao hexa.
O outro clássico será entre Magnus e Corinthians. Os paulistas, que já decidiram a LNF em 2016 e 2020, se reencontram em confronto de camisas pesadas da modalidade. São dois troféus do campeonato para cada um deles. Para garantir a vaga nas quartas, o time de Sorocaba fez 7 a 4 no Santo André, enquanto o time da Capital precisou suar mais ao derrotar a ACBF por 2 a 1.
O outro enfrentamento entre campeões é Atlântico x Cascavel. Gaúchos e paranaenses buscam o bicampeonato. O Galo chega embalado com o título da Copa do Brasil e classificação com duas vitórias sobre o Umuarama, a segunda por 4 a 0 em Erechim.
Dos dois clubes que jamais ergueram a taça, o Praia Clube bateu na trave em 2024 ao perder nos pênaltis a decisão para o Jaraguá. Os mineiros precisaram da prorrogação para passar pelo Foz Cataratas nas oitavas e encaram o Campo Mourão, que sonha como uma final inédita, ainda mais depois de eliminar o rival Pato, também no tempo extra.
Confira abaixo os duelos das Quartas de Final:
- Atlântico x Cascavel
- Praia Clube x Campo Mourão
- Magnus x Corinthians
- Jaraguá x Joinville
*As equipes à esquerda decidem o segundo jogo em casa
