Grêmio já monitora cinco jovens atletas da base do Marreco – LNF

• Francisco Beltrão | PR

O Marreco divulgou nesta semana que firmou uma parceria para implantar em Francisco Beltrão um Centro de Captação de Atletas do Grêmio de Porto Alegre (RS), para encaminhar jovens talentos do Sudoeste do Paraná, seja do futsal ou do futebol, para as categorias de base do Tricolor Gaúcho.

Heitor, 7 anos, Benício, 5 anos, e Natan, 7 anos, podem disputar a New Cup em Cascavel. | Foto: Assessoria Marreco

Na próxima segunda-feira, dia 7, dois jovens beltronenses, que fazem parte do Marrequinho Futsal, vão a Porto Alegre para fazer uma adaptação: Heitor Joaquim Santos de Souza Machado, nascido em 17/8/2017, e Benício do Nascimento Faust, nascido em 29/8/2019. Além deles, outros três jovens do Marreco já estão sendo monitorados pelo Grêmio e vão a Porto Alegre em um outro momento: Luan Medeiros de Matos, nascido em 13/3/2017, Natan Rocha de Moraes, nascido em 11/12/2017, e João Dam Broz, nascido em 23/3/2017.

“Esses meninos fazem parte do Marrequinho Sub-8, que disputa o Campeonato Paranaense de Futsal da categoria. O Heitor e o Benício não vão para fazer teste, eles já se apresentam no grupo de rendimento do Grêmio no CT Parque Cristal, que tem sete campos de futebol. Eles vão treinar de segunda a quinta da semana que vem em Porto Alegre. Os observadores do Grêmio querem ver se os meninos vão se adaptar, afinal de contas eles ainda são muito novos. Porque de 15 a 20 de julho, o Grêmio vai disputar a New Cup em Cascavel, e a ideia deles é já levar os nossos meninos nessa competição”, afirma o professor Luiz Lopes, do Marrequinho Futsal.

“Alguns observadores do Grêmio estiveram aqui na semana passada para firmarmos a parceria e já aproveitaram pra acompanhar os treinos da nossa base do Marrequinho e já conseguiram destacar cinco atletas pra levar pro treinamento. Como eles ainda têm oito anos, não podem ficar alojados lá em Porto Alegre, mas o Grêmio já vai ficar monitorando até completar 14 anos, quando é a idade que já pode ir morar lá”, comenta Luiz Sérgio Lavarda, presidente do Marreco. Nos próximos 60 dias, os professores da base do Marreco vão passar por um processo de capacitação e alinhamento em Porto Alegre com o Grêmio. A ideia do presidente Lavarda é fazer um lançamento oficial do Centro de Captação de Atletas de Francisco Beltrão, em setembro, com um festival com centenas de crianças a serem observadas.