O tempo passou, reforços chegaram, houve amistosos, e o discurso do Dracena segue o mesmo, agora à véspera da estreia na Liga Nacional de Futsal (LNF). As projeções envolvem cautela, mas também muito ânimo, perante o retorno do time à principal competição do país na modalidade.
As avaliações do técnico do Dracena, Oder Jefferson, após o último teste preparatório, em Santo André, foram seguidas de uma indagação importante para o futuro. Qual postura o Dracena deve ter em Joinville, na estreia do time na LNF, às 17h desta sexta-feira (18).
Oder Jefferson garantiu que vai manter seu estilo de jogo. O treinador assegurou uma postura não reativa diante do quinto colocado da edição passada, ainda que jogando fora de casa. As qualidades do rival também foram destacadas pelo técnico dracenense, além dos feitos recentes do time catarinense.
– A minha estratégia de jogo sempre foi jogar de igual para igual. A gente sabe da força do JEC na Liga Nacional, sabe da tradição, não só de Brasil, será um dos representantes do Brasil na Libertadores, ao lado do Sorocaba. E a gente vai de igual para igual, linhas altas, marcação pressão, intensidade, porque, se a gente baixar muito as linhas contra um time com jogadores técnicos, táticos, muito inteligentes, então eles acabam se sobressaindo também nessa questão.
Se o JEC terá o apoio da torcida, além da própria força em quadra, o trunfo buscado pelo Dracena diz respeito a tudo que foi trabalhado na pré-temporada. O Dracena iniciou os trabalhos na primeira semana de fevereiro, e o treinador vê a parte física como fruto de grande avanço.
– Como estamos com um time muito bem fisicamente, acredito que a gente possa igualar esse jogo nessa questão, na marcação alta, marcação pressão, para que a gente consiga dificultar o máximo possível também as ações deles no jogo.
Os dracenenses deixaram o Oeste Paulista na madrugada de quarta-feira (16) para quinta-feira (17), em direção ao voo que foi o primeiro do time na história, iniciada em 2015. Uma baixa certa do lado dracenense é o pivô Diogo. Ele se lesionou no amistoso diante do Maringá.