Estaduais pelo Brasil mexem com as equipes da LNF – LNF

Jaraguá vence pelo estadual | Foto: Mauro júnior

Na semana em que começa a LNF Cresol 2025, os estaduais pelo Brasil dão uma parada. Nem todos é verdade, pois em alguns a bola pesada ainda não rolou. Fato é que os regionais servem de aperitivo e preparação para a maior competição da modalidade no país.

No Paraná, o cenário atual é no mínimo curioso. Isso porque, após seis rodadas, o principal regional do país coloca os sete representantes da LNF na competição entre as sete primeiras colocações na tabela de classificação. Marreco e Pato dividem a liderança com 6 pontos, seguidos pelo Umuarama com 15. Em seguida aparecem Cascavel e Campo Mourão com 13. Mais abaixo, o Foz Cataratas com 9 é o sexto, e o Esporte Futuro é o sétimo com 8 pontos.

Pato lidera o estadial | Foto: Maurício Moreira

Em Santa Catarina o cenário é parecido. Até o oitavo, apenas o sexto lugar não é ocupado por um time da LNF. Em três rodadas, o líder é o Tubarão com 7 pontos, seguido do trio Joinville, Jaraguá e São Lourenço, todos com seis. Fora da zona de classificação estão o Joaçaba, sétimo lugar com 2, e o Blumenau, oitavo com apenas 1 ponto.

No Rio Grande do Sul, a ACBF estreou no Gauchão com vitória diante do Russo Preto. No sábado, o Atlântico estreia diante do Jaraguá na LNF Cresol 2025. O Vélez Camaquã não disputa o estadual e sim a Liga Gaúcha. Os campeonatos em São Paulo e Minas Gerais ainda não tiveram início. Os mineiros jogam o estadual no segundo semestre, enquanto os paulistas aguardam o calendário da federação.