O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), anunciou hoje mais mudanças na equipe. Cinco no total. Duas delas relocações de nomes que já faziam parte do grupo de auxiliares.
Diego Tavares, que ocupava a Gestão Governamental, foi removido para a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania. Já Rougger Guerra, que chefiava o Procon, passa a ser o novo secretário de Gestão.
Além dos dois, foram nomeados ainda o advogado e suplente do PSB, Júnior Pires, para o Procon municipal; e a Capitã Rebeca, suplente do Republicanos, como secretária-executiva de Segurança Municipal.
Mas a 5ª modificação é a que possui uma maior importância política. O prefeito nomeou a mãe do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP) e da senadora Daniella (PSD), Virgínia Veloso, como sua nova secretária de Políticas para Mulheres.
Um afago para o grupo Ribeiro, cujo destino pode guardar interesses divergentes dos de Cícero mais à frente. A depender do cenário, o gestor pode não ter espaço no PP, por exemplo, em uma futura disputa pelo Governo do Estado.
Mas como essas definições estão longe, o prefeito decidiu ampliar a participação do grupo (PP/PSD) na gestão. Um movimento pragmático, contornado também por um viés simbólico para os aliados.