Defesa Civil monitora 27 áreas de risco de deslizamento e alagamento em João Pessoa

Reprodução

A Defesa Civil de João Pessoa está monitorando 27 áreas que estão em risco de deslizamento ou alagamento. Em apenas 48 horas, a cidade registrou mais chuva do que o esperado para todo o mês de fevereiro, e o volume de água causou alagamentos em várias avenidas, ruas e casas.

De acordo com a Defesa Civil, entre segunda-feira (3) e a tarde de quarta-feira (5), foram registrados 111,2 milímetros de precipitação, superando a média histórica de 106,2 mm para o mês.

Até a manhã desta quinta-feira (6), a cidade segue em alerta vermelho do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), com previsão de chuvas intensas.

O alerta indica possibilidade de precipitação superior a 60 mm/h e mais de 100 mm/dia, além de ventos que podem ultrapassar 100 km/h. A previsão também aponta riscos de danos a edificações, interrupção no fornecimento de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos, enxurradas e descargas elétricas.

Confira a lista das áreas de risco monitoradas:

  • Saturnino de Brito – Trincheiras
  • Santa Clara – Castelo Branco II
  • São Rafael – Castelo Branco/Rádio Tabajara
  • Tito Silva – Miramar
  • São José – São José
  • São Judas Tadeu – Alto do Mateus
  • Boa Esperança – Cristo Redentor
  • Maria de Nazaré – Funcionários II
  • Riacho/Riachinho – 13 de Maio
  • Chatuba – Manaíra
  • Santa Emília de Rodat – Ilha do Bispo
  • Porto do Capim – Varadouro
  • Felipeia – Tambiá
  • Beira da Linha – Alto do Mateus
  • Barreira do Cabo Branco – Cabo Branco
  • Comunidade do ‘S’ – Roger
  • Santa Bárbara – Valentina de Figueiredo
  • Nova República – Geisel
  • Arame – Grotão
  • Bananeiras – Grotão
  • Porto de João Tota – Mandacaru
  • Jardim Coqueiral – Mandacaru
  • Rua Ari Barroso – Alto do Mateus
  • São Geraldo R. – São Geraldo
  • KM 19/BR 230 – Castelo Branco
  • Padre Hildon – Torre
  • Renascer Distrito Mecânico – Varadouro