O Campeonato Paraibano Unipê 2025 conheceu sua primeira mudança de técnico já na 3ª rodada. Renatinho Potiguar, que estava no Treze, foi desligado do comando do Galo depois da derrota por 2 a 0 no clássico contra o Campinense. O treinador comandou a equipe em apenas quatro jogos oficiais, sendo que apenas dois desses foram pelo estadual.
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paraibano
+ Veja como assistir os jogos do Treze no Jornal da Paraíba
Renatinho Potiguar chegou ao Treze para substituir Waguinho Dias que, mesmo com a campanha regular na Série D de 2024, não foi mantido no comando técnico do Galo da Borborema. Com experiência no futebol paraibano e já tendo feito uma boa campanha na 4ª divisão nacional, o ex-técnico do Sousa foi o nome escolhido pela diretoria alvinegra para a temporada 2025.
A expectativa não foi suprida, e a torcida trezeana começou a ficar insatisfeita já na curta campanha do Nordestão. Acontece que o Galo foi eliminado ainda na pré-Copa do Nordeste. Mesmo tendo vencido na primeira fase, contra o Santa Cruz, fora de casa, o Treze foi eliminado para o Ferroviário e riscou uma das competições do seu calendário. Já no Campeonato Paraibano, a equipe estreou com um empate em 1 a 1 contra o Auto Esporte-PB.
No entanto, a gota d’água para a demissão de Renatinho Potiguar foi a derrota no Clássico dos Maiorias. Jogando no Amigão, o Treze não criou nenhuma chance real contra o maior rival e acabou perdendo por 2 a 0. Pouco depois do apito final, a diretoria do Galo da Borborema anunciou, de forma oficial, a demissão do treinador.
Além de Renatinho Potiguar, deixaram o clube o auxiliar técnico Gladstone Pereira e o preparador físico Alisson Alves. Vale lembrar que já havia acontecido uma mudança entre os clubes que disputam a elite do futebol paraibano, quando Jazon Vieira pediu demissão do Pombal. No entanto, a saída do comandante do Carcará do Sertão aconteceu antes do início da competição.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba.