Vereadores do União em Campina alegam insatisfação e estremecem bancada antes da posse

(Foto: Divulgação)

O União Brasil apostou alto nas eleições deste ano em Campina Grande. Com um “plantel” repleto de candidatos fortes, conseguiu atingir o quociente necessário para eleger cinco parlamentares, tornando-se, ao lado do PSB, a maior bancada do parlamento da cidade.

Com o fim do pleito, os vereadores da atual e da próxima legislatura passaram a se concentrar em outra eleição: a da presidência da Câmara Municipal para os próximos dois anos. E foi aí que, aparentemente, o União se desuniu.

Alexandre do Sindicato, desde antes da eleição, deixou claro que queria disputar a chefia do Poder Legislativo. Fabiana Gomes, por sua vez, também colocou seu nome na corrida. A bancada, até então, ensaiou um discurso de unidade, mas isso acabou ficando apenas na teoria.

Fabiana chegou a revelar, em uma entrevista recente, que nutria um “sentimento de profunda tristeza com parte da bancada do partido”.

Já Alexandre deu a entender que deixará a legenda em breve, confirmando também nutrir “insatisfações” com alguns membros da sigla.

Às vésperas do início de uma nova legislatura na Casa Félix Araújo, a alta cúpula do partido, liderada a nível estadual pelo senador Efraim Filho, precisará intervir se quiser garantir que o União permaneça unido.

Texto: Pedro Pereira