Jaraguá elimina Pato e volta a final da LNF após 14 anos – LNF

Neste sábado (30), o Jaraguá enfrentou o time de Pato Branco, do Paraná, no segundo jogo das semifinais da Liga Nacional de Futsal (LNF) e venceu por 4 a 0 no tempo normal e 2 a 0 na prorrogação, na Arena em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina.

JAR 4(2)x(0)0 PAT | Foto: Mauricio Moreira

Na ida, a Locomotiva Amarela havia sido derrotada por 3 a 2 e precisava reverter a vantagem paranaense. Aliás, o aurinegro não contou para este duelo com Cappa e Felipe, lesionados. Agora, o Jaraguá pega o vencedor de Praia Clube x Umuarama na final.

O recorde de público

Estava encerrada a venda de ingressos para este jogo desde às 20h desta sexta-feira (29), ou seja, exatas 8.173 pessoas estiveram presentes no maior templo do futsal brasileiro para empurrar o aurinegro em busca da classificação para a grande decisão da LNF.

Antes, o maior público do campeonato nacional havia sido no jogo de volta das quartas de final da LNF de 2024 contra a ACBF, de Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul, quando haviam 7.656 pessoas na Arena de Jaraguá do Sul e viram a vitória de Jaraguá por 4 a 2.

O jogo

A partida começou agitada, com muita briga nos lances. Aos quatro minutos, os jogadores de Jaraguá e Pato trocaram empurrões após uma falta a favor do aurinegro. A Locomotiva Amarela dominou a maior parte do primeiro tempo, mas sem abrir o placar.

Aos 18, enfim, Jaraguá entrou na defesa rival com um belo gol de Eka. Após cobrança de falta, Marcênio encontrou Bruninho que achou o pivô camisa 14 na entrada da área, 1 a 0. Nos últimos dois minutos, o aurinegro manteve o equilíbrio entre defesa e ataque.

Após o intervalo, o Jaraguá manteve o ótimo ritmo e fez o segundo gol com Ruan, em chute de longe no canto esquerdo do goleiro Jhonny aos quatro minutos. Já aos cinco, o goleiro rival fez pênalti em Leco, recebeu o segundo amarelo e foi expulso na Arena Jaraguá.

Na cobrança da penalidade máxima, Bruninho foi para a bola e ampliou a vantagem para 3 a 0. A partir dos 12, o Pato colocou o goleiro linha. Criou boas jogadas, mas não fez o gol. Faltando apenas dois minutos, Yan roubou a bola e chutou de longe para fazer 4 a 0.

Com a vitória do Jaraguá no tempo normal, a partida foi para a prorrogação no Norte de Santa Catarina. No tempo extra, o aurinegro fez uma boa primeira parte, mas foi na segunda etapa que o Nenen Ribeiro fez 1 a 0 faltando dois minutos cronometrados na Arena.

Um minuto depois, Marcênio fez mais um com o rival usando goleiro linha. Portanto, os dois gols foram de chute de longe da quadra de defesa. Com o fim da partida, o Jaraguá está em mais uma final de LNF após 14 anos sem disputar a decisão da competição.