O Atlântico garantiu a classificação à semifinal do Gauchão de Futsal na base de muita emoção. Depois de perder o confronto de ida das quartas de final contra o Passo Fundo Futsal, o Galo foi até a Arena Clube Comercial e venceu os donos da casa no tempo regulamentar e na prorrogação.
O pivô Vilela foi o responsável por garantir a vaga do Atlântico à próxima fase nesta segunda-feira (18). Ele marcou o único gol do time de Erechim na prorrogação e assegurou a vitória por a 1 a 0.
Segundo Vilela, o trabalho psicológico que o elenco realizou depois da eliminação para o Santo André, nas oitavas da Liga Nacional de Futsal (LNF), influenciou diretamente no resultado diante do Passo Fundo Futsal.
— Pecamos em alguns jogos, principalmente no da eliminação da Liga Nacional, mas desde lá viemos trabalhando bastante, principalmente na questão psicológica. Se saíssemos perdendo ou não, sabíamos que precisávamos manter o foco e que as coisas iriam acontecer da melhor maneira. E nesse jogo deu certo. Deivão, Gessé e Alê fizeram no tempo normal e eu pude fazer na prorrogação e classificar o nosso time — ressaltou Vilela.
Com a vaga confirmada, o Galo se credenciou para enfrentar o Guarany nas semifinais. A primeira partida será em Erechim, enquanto a volta em Espumoso. As datas ainda não foram confirmadas pela Liga Gaúcha de Futsal.