À CBN, presidente nacional do PSB justifica apoio a Motta: ‘nome de consenso’

Foto: divulgação/PSB

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, disse nesta terça-feira (05), em declaração exclusiva à Rádio CBN João Pessoa, que o deputado federal Hugo Motta (Republicanos) representa um nome de ‘consenso’ como candidato à Presidência da Câmara dos Deputados.

A bancada do PSB, partido do vice-presidente Geraldo Alckmin, declarou apoio ao parlamentar paraibano oficialmente em uma declaração à imprensa com a presença da cúpula da sigla, incluindo o líder do partido, o deputado federal Gervásio Maia, e o prefeito do Recife, João Campos.

“Foi muito importante o apoio, pois creio que Hugo Motta é um nome que está se tornando consenso dentro da Câmara dos Deputados, o que é muito bom. É um deputado experiente, muito capaz e inteligente”, disse.

Segundo o PSB, o apoio foi definido após diálogo pautado pela busca de uma liderança que continue fortalecendo o Parlamento, com foco no compromisso social, no equilíbrio entre as forças políticas e na defesa dos interesses das pessoas.

“Ele certamente honrará esse importante cargo que ele assumirá a partir do que ano que vem, na Presidência da Câmara dos Deputados, uma instituição absolutamente fundamental para a democracia”, afirmou.

Motta tem conseguido uma série de apoios de partidos de forma antecipada, o que tem lhe garantido o favoritismo na disputa. O paraibano foi o nome ungido pelo atual presidente da Camara, Arthur Lira, e atraiu os apoios de partidos de esquerda e direita, como os rivais PL e PT, além de siglas do Centro.

Além do PSB, nesta terça (05), outras siglas anunciaram adesão à candidatura do deputado paraibano: o PDT e a federação formada por PSDB e Cidadania. Na semana passada, Motta também recebeu o endosso de MDB, PP, Podemos, PCdoB e PV, além de seu próprio partido, o Republicanos.

Ouça o áudio a seguir