Gilvan faz dois, assume artilharia da LNF 2024 e Praia Clube vence Santo André fora de casa – LNF

O Praia Clube saiu na frente do Santo André nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF), na noite desta sexta-feira, no Ginásio de esportes Noêmia Assunção, no interior de São Paulo. Com dois gols de Gilvan, que chegou a 23 gols na competição e assumiu a artilharia da liga, o time mineiro ignorou a pressão da torcida e venceu por 3 a 1. Claudinho abriu o placar para o Praia Clube e Léo Oliveira descontou para o Ramalhão.

STO 1×3 PRA | Foto: Gabriel Prates

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira pela partida de volta da LNF. O confronto que define um dos semifinalistas está marcado para 19h, no G3, em Uberlândia. O Praia Clube tem a vantagem de se classificar com um empate. O Santo André precisa vencer no tempo normal e na prorrogação para garantir a vaga.

O jogo

No embalo da torcida, o Santo André partiu para cima do Praia Clube teve as melhores chances nos primeiros cinco minutos. Mas foi o time mineiro que abriu o placar com Claudinho. Aos 6 minutos, ele pegou de primeira escanteio por elevação e abriu o placar. Na sequência, Gilvan marcou o 22º gol dele na LNF para fazer 2 a 0 para o time de Uberlândia.

O Praia Clube teve três chances claras de ampliar o placar no 2º tempo, mas parou no goleiro Caio. No contra-ataque, o Ramalhão diminuiu. Léo Oliveira pegou rebote depois de defesa do Wolverine e diminuiu. O time da casa foi para cima e parou nos goleiros Wolverine e Tiago, que entrou no lugar do arqueiro titular, machucado.

O Santo André apostou no goleiro-linha, foi para cima, mas o time mineiro tem Gilvan. Com categoria, aproveitou contra-ataque e fez o terceiro do Praia Clube.