Julinha projeta fase de grupos do Sul-Americano Sub-20 – LNF

A Seleção Brasileira de Futsal já está no Paraguai para disputar o Sul-Americano Feminino Sub-20. A equipe passou por um período de preparação no Rio de Janeiro e finaliza os treinos em solo paraguaio. Pensando na estreia contra a Bolívia, no sábado (26), às 14h30 (horário de Brasília), a ala Julinha projetou a fase de grupos do Brasil.

Julinha durante preparação da Seleção Feminina Sub-20 de Futsal no Rio de Janeiro. Foto: Rafael Ribeiro

“Precisamos entrar lá com a cabeça de que temos que competir muito fisicamente, até porque temos um grupo muito forte. A expectativa é de que a gente consiga fazer uma ótima primeira fase e sair bem classificada para a semifinal”, disse.

Além da Bolívia, a Seleção Brasileira também enfrenta Colômbia, Equador e Chile na primeira fase.

A equipe comandada pelo técnico Márcio Coelho vai em busca do tetracampeonato. O Brasil é o único campeão do torneio, com os títulos conquistados em 2016, 2018 e 2022. Julinha comentou sobre o peso de defender esse título.

“É uma responsabilidade muito grande defender esse título em uma competição que o Brasil nunca perdeu. Mas também é um privilégio, porque não é qualquer um que veste essa camisa da Seleção para defender um título assim. É uma pressão gostosa de sentir e tenho certeza que a gente vai fazer de tudo para trazer essa conquista de novo para o Brasil”, afirmou.

Julinha ainda revelou a sensação de vestir a Amarelinha, ressaltando que é o sonho de qualquer atleta.

“Todo atleta realmente sonha em vestir a camisa da Seleção, uma camisa tão pesada no futsal, a maior do mundo. É um sentimento de muita responsabilidade”, finalizou.