Pinheiros perde para SESI Bauru no primeiro jogo da semifinal do Paulistão de Vôlei feminino





Por 3 sets a 1 (12×25, 25×18, 18×25 e 20×25), visitantes largam na frente em busca da vaga para a final

Pela primeira partida da semifinal do Paulistão de Vôlei, o Esporte Clube Pinheiros recebeu na noite desta sexta-feira (27), em seu ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, a equipe do SESI Bauru. As visitantes venceram o jogo por 3 sets a 1 (12×25, 25×18, 18×25 e 20×25) e largaram na frente em busca da vaga para a final do campeonato.

Com 14 pontos, a central Letícia Hage e a oposta Fran Richter foram, as maiores pontuadoras do ECP na partida. Duda Nunes, técnico do Pinheiros, destacou sobre o equilíbrio do jogo. “Exceto no primeiro set que entramos sem entender muito bem, até um determinado momento dos outros dois sets que perdemos, o jogo estava equilibrado. O SESI é um time experiente e forte. Precisamos jogar em alto nível por mais tempo.“, explica o treinador.

Letícia Hage e Fran Richter
Foto: Gabriella Garbim

Duda destacou também sobre a preparação para a próxima partida. “Acredito que a distância está cada vez menor. É o detalhe, crescimento e trabalho. Temos que focar inteiramente no time do SESI. Taticamente os times se conhecem bastante, tanto que, no scout temos 12 bloqueios para cada lado e 35 e 39% no aproveitamento de ataque. Elas aproveitaram muito mais. Vamos descansar, nos preparar e estudar. Não tem nada perdido e iremos para Bauru atrás do nosso objetivo que é a final”, explica.

Os sets
1º set –
 O primeiro set começou favorável para as adversárias. Com dois bloqueios no início, a equipe do SESI abriu cinco pontos de vantagem (10 a 5). Duda Nunes, técnico do Pinheiros pediu tempo técnico com o intuito de organizar as Pinheirenses em quadra, porém a defesa sólida do time de Bauru fez total diferença para as rivais vencerem o set por 25×12, em 22 minutos da partida.

2º set – Diferente do primeiro set, as meninas do Azul e Preto iniciaram o segundo set com bastante intensidade e abriram 8 a 2 no placar.  A equipe do SESI tentou esboçar reação, mas os ótimos bloqueios da central Letícia Hage e os aces estratégicos da levantadora Amanda Sehn, foram fundamentais para as Pinheirenses manterem a vantagem, vencerem o set por 25×18 e igualarem o jogo em 1×1.

3º set – Com mais equilíbrio, o terceiro set iniciou com ambas as equipes trocando pontos (10 a 10). A partida continuou acirrada na metade do jogo, mas com três pontos de vantagem para o SESI Bauru (17 a 14). No final do set, as adversárias conseguiram bloquear os ataques do Pinheiros e fechar o set em 25×18. Pinheiros 1×2 SESI Bauru.

4º set – Na mesma batida do set anterior, o começo foi equilibrado (5 a 5). Mas para as pretensões do Pinheiros, era fundamental a vitória para sobreviver na partida e levar para o tiebreak. Mas do outro lado, as rivais também jogavam bem e abriram quatro pontos de vantagem (17 a 13). A diferença se manteve até o final para as visitantes que venceram o set por 25×20 e abriram 1×0 no duelo da semifinal do Paulistão de Vôlei.

Semifinal
27/09 – Pinheiros 0x1 SESI/Bauru
03/10 – 21h – SESI/Bauru x Pinheiros
*Golden set – será disputado, caso as equipes empatarem

Setembro Amarelo
No aquecimento antes da partida, as Pinheirenses entraram com a faixa e foi exibido um vídeo educativo alertando sobre a importância do setembro amarelo “Set. Amarelo: Em quadra pela vida”. A campanha do Esporte Clube Pinheiros foi em parceria com a Seguros Unimed.

Jogadoras do Pinheiros com a faixa do Set Amarelo
Foto: Gabriella Garbim