Alison dos Santos, do Pinheiros, disputa a final dos 400 metros com barreiras neste sábado (14)





Pinheirense que conquistou o torneio em 2022, deseja encerrar a temporada com o bicampeonato da Liga Diamante de Atletismo

Alison dos Santos, o Piu, está em Bruxelas, capital da Bélgica, para disputar amanhã (14) a final dos 400 metros com barreiras pela Liga Diamante de Atletismo. O atleta do Azul e Preto venceu a competição em 2022 com o tempo de 46,98s e foi o primeiro brasileiro a ganhar o troféu em provas masculinas.

Hoje, aos 24 anos, Alison conta que está confiante e que deseja terminar a temporada em grande estilo. “Estou animado. Mais uma final, mais um título de Diamond League para disputar. Quero muito correr bem, terminar a temporada em grande estilo para levar para casa mais um troféu. A pista é nova, eles trocaram a do ano passado. Eu quis vir logo para cá a fim de experimentar, sentir a pista. Ela está rápida. Gostei bastante e estou mais confiante ainda para a competição”, revela o atleta.

Foto: Divulgação

Ao contrário da última prova em Zurique, na Suíça, Piu ressalta que está saudável e tranquilo para a final. “Estou saudável e tranquilo. Ali (em Zurique) foi um momento diferente, estava muito frio e no meio da prova eu senti um desconforto. Decidi parar para poder me resguardar e chegar bem e saudável aqui na final, em condições de brigar pelo troféu. Foi só susto. Estou bem e preparado para brigar pelo título”, explica o atleta.

Boa sorte, Piu!