Vou lutar até meu último suspiro para que o Irã ganhe o título – LNF

Moslem Oladghobad veste as cores do Irã

Um iraniano recentemente escreveu um conto de fadas persa tão quixotesco quanto Rolling Pumpkin ou The Wonderful Sea-Horse. O muçulmano Oladghobad, no entanto, fica na prateleira de não ficção.

O príncipe assistente se tornou apenas o segundo iraniano a ser contratado por um clube espanhol, foi nomeado MVP na Copa Asiática de Futsal da AFC no Kuwait, ajudou o Palma a derrotar o gigante Sporting na final da Liga dos Campeões de Futsal da UEFA em Mallorca, foi nomeado Jogador do Ano da AFC Futsal em um palco de Doha que ele compartilhou com Salem Al-Dawsari e Sam Kerr, inspirou o IR Iran a recuperar a coroa asiática do Japão e se destacou quando os Baleares surpreenderam o Barcelona por 5 a 1 em Yerevan para manter seu título europeu.

O insaciável Oladghobad quer mais. O jogador de 28 anos está desesperado para estimular o Irã, terceiro na Colômbia 2016 e quarto no Ranking Mundial Masculino de Futsal da FIFA , ao seu primeiro título global.

Oladghobad fala à FIFA sobre seus sucessos recentes, a qualidade de Hossein Tayyebi e Dyego Zuffo, a ascensão da França e os candidatos à conquista da Copa do Mundo de Futsal da FIFA Uzbequistão 2024™.

FIFA: Qual foi a sensação de vencer duas Ligas dos Campeões de Futsal da UEFA consecutivas, contra todas as probabilidades, com o Palma?

Moslem Oladghobad: Foi uma experiência única. Tornar-me campeão da Europa era um dos meus sonhos esportivos. Estou feliz por ter tido a oportunidade de jogar neste nível. Agradeço ao Palma e seus fãs pelo apoio.

Você pode nos contar sobre os jogos dramáticos contra o Uzbequistão e o Cazaquistão na Copa do Mundo de Futsal da FIFA 2021?

A Copa do Mundo é o nível mais alto do futsal no mundo. Todos entram em quadra tendo tido a melhor preparação. Vencemos o Uzbequistão por 9 a 8. Foi tenso, cheio de gols e lindo. Eu também marquei. Fomos surpreendidos pelo Cazaquistão. Nunca pensei que perderíamos o jogo. Perdemos a concentração em alguns momentos. Perder aquela partida ainda é minha memória mais amarga do futsal. Mas aquele jogo pertence ao passado e estamos olhando para o futuro.

Como é a experiência de estar em uma Copa do Mundo?

Cada momento de vivenciar a atmosfera da Copa do Mundo é um sonho para cada jogador. A energia única criada pelos espectadores e a atmosfera das partidas são tão boas que, mesmo depois que elas acabam, as imagens ficam fixadas na sua mente por muito tempo.

Moslem Oladghobad comemora gol pela seleção

Há muitos jogadores incríveis na Ásia, como Aghapour, Ahmadabbassi, Arthur, Bekmurodov, Rafael Henmi, Harada, Kuromoto, Nishonov, Nowrouzi, Osamanmusa, Shimizu, Tayyebi e Thueanklang. Quão orgulhoso você está de ter sido nomeado Jogador de Futsal do Ano da AFC?

É uma grande honra para mim e para o Irã. Pertence ao Irã. Eu não ganhei sozinho. Nós éramos um time e lutamos juntos. Os jogadores que você mencionou são todos brilhantes, tenho grande respeito por eles, e este prêmio pertence ao povo do Irã que ama o futsal e a seleção nacional.

Onde você acha que está entre os melhores pontas do mundo e quem você classifica como o melhor?

Eu sempre tento ser a melhor versão de mim mesmo e ajudar o time. O melhor ponta do mundo depende dos resultados do time. Futsal é um jogo de equipe, então não importa o quão bom você seja, você pode não ser bom o suficiente sem companheiros de equipe de qualidade. Existem muitos pontas realmente bons, mas eu gosto mais do estilo de Dyego Zuffo.

Você jogou ao lado de Hossein Tayyebi em nível de clube e internacional. O que você acha dele como jogador?

Hossein Tayyebi é um ótimo modelo para todos os jovens que têm um grande sonho. Ele treina profissionalmente, vive profissionalmente e está sempre pronto para lutar com todo o seu coração – em treinos ou jogos! Hossein sempre luta para vencer. Ele é um daqueles que popularizaram o futsal entre a nova geração no Irã. É sempre um prazer treinar e jogar com ele.

O que você acha dessas seleções da Venezuela e da Guatemala?

Venezuela e Guatemala são times físicos e bons. Não duvido que serão jogos difíceis e acirrados. Esta é a Copa do Mundo e ninguém vem para férias. Você tem que jogar com alta concentração. Respeito os dois times e vou gostar de jogar contra eles.

Moslem Oladghobad é p grande nome do irã

A França recentemente entrou em uma sequência de 16 jogos invictos, durante os quais eles venceram o Brasil e empataram com a Espanha. Quão bom é esse lado da França?

A França é um time muito bom, com jogadores muito bons. Eles têm uma coleção de jogadores fisicamente e tecnicamente fortes. Eles têm muita confiança e provavelmente estão até pensando no título. Para nós, cada jogo será uma final. Sem olhar para o nome dos nossos oponentes, tentamos com todo o coração. Somos iranianos e nunca jogamos com medo.

Moslem Oladghobad acredita que a França pode surpreender

Qual é a meta do Irã no Uzbequistão 2024?

A história do Irã em Copas do Mundo mostra que sempre viemos pelo título. Quando fomos eliminados, na maioria das vezes foi por um time que chegou à final. Estamos entrando nesta Copa do Mundo com o sonho de ganhar o título. Sabemos que sonhar não é suficiente, então lutaremos com todo o coração. Meu sonho é o troféu da Copa do Mundo. Definitivamente lutarei pelo Irã até meu último suspiro por esse sonho.

Moslem Oladghobad aposta no Irã

Quantas seleções você acredita que têm potencial para vencer esta Copa do Mundo?

Brasil, Espanha, Marrocos, Portugal e França são concorrentes. Nós, iranianos, somos o time mais orgulhoso da Ásia. Não duvidem que estamos chegando a este torneio com muita motivação para vencer o campeonato.