Portugal tem empate com o Paraguai em teste exigente – LNF

• Lisboa | POR

Portugal teve dificuldades no teste

A Seleção Nacional de Futsal empatou, esta segunda-feira, frente à congénere do Paraguai (2-2), em mais um jogo de preparação para o Campeonato do Mundo de Futsal 2024, que se realiza no Uzbequisto. José Couceiro e Humberto Coelho, Vice-Presidentes da FPF, estiveram com a equipe. O reencontro entre as seleções está marcado para quarta-feira, no mesmo local, pelas 18h00.

Quanto às incidências da partida, o jogo foi dividido nos primeiro minutos, com ambas as equipas a procurar ter bola. Aos 4’, Emerson Méndez ameaça Bernardo Paçó com um remate ao lado. Na resposta, Kutchy e Tomás Paçó criaram perigo em iniciativas portuguesas. À passagem dos 8’, Francisco Martinez fez o primeiro da partida num remate rasteiro. Na resposta, aos 9′, Portugal empatou. Pontapé de linna lateral, Bruno Coelho assiste João Matos que finaliza ao segundo poste.

No minuto seguinte, grande oportunidade para Portugal. Grande jogada coletiva entre Pany, Tiago Brito e Bruno Coelho, com Giovanni González a defender de forma apertada. Instantes depois, João Matos ia bisando de pé esquerdo. Grande reação portuguesa ao golo paraguaio, com muita intensidade e dinâmica ofensiva.

Aos 11’, Fábio Cecílio ameaçou o segundo golo, num remate após bola parada aérea. Quatro minutos depois, Jorge Espinoza esteve perto de marcar. Aos 15’, gol contra de Jorge Espinoza. Pontapé de linha lateral ensaiado, André Coelho remata e Jorge Espinoza faz auto-golo, dando a vantagem a Portugal.

Logo de seguida, Fábio Cecílio quase aumenta numa recarga. Aos 17’, após grande jogada coletiva, Tomás Paçó atira ao poste. A fechar a primeira-parte, Pany flete para dentro e atira forte e com perigo.

No início da segunda metade, entrou dominante e foi criando desequilíbrios. Fábio Cecílio, em duas ocasiões, esteve perto de aumentar a contagem. Aos 24′, Lúcio Rocha rematou com perigo, após grande trabalho de Pany. À passagem dos 25′, Lúcio Rocha teve um lance individual interessante, assistiu Erick, mas o universal não conseguiu marcar.

Aos 27′, grande oportunidade para Portugal. Afonso isola-se, mas permite a defesa de Giovanni González. Aos 30′, golo do Paraguai. Reposição rápida do guardião paraguaio e Arnaldo Baéz, só com Edu pela frente, fez o 2-2. Até ao final, a Equipa das Quinas tentou tudo para chegar à vantagem. Os remates de Fábio Cecílio, Pany e Tiago Brito criaram perigo, mas o guardião adversário mostrou-se seguro. Apesar das várias iniciativas lusa, o resultado manteve-se até ao apito do árbitro.