Pinheiros conquista 13 medalhas na 4ª Etapa do Estadual de Badminton





Equipe foi representada por 10 atletas e pelo  treinador Rafael Lajusticia; foram quatro ouros, três pratas e seis bronzes 

 

A equipe de Badminton do Pinheiros conquistou 13 medalhas na 4ª etapa do Campeonato Estadual, que aconteceu entre os dias 31 de agosto e 1 de setembro, na cidade de Mogi das Cruzes-SP. Ao todo, foram quatro ouros, três pratas e seis bronzes. A equipe foi comandada pelo treinador Rafael Lajusticia. 

Na “Categoria A Especial”, a mais competitiva, o Pinheiros conseguiu 100% do pódio pela primeira vez. Mateus Cutti ficou com o ouro, Welton Menezes com a prata e Caio Silva com o bronze. 

Welton Menezes, Mateus Cutti, Caio Silva (Pinheiros). Foto: Divulgação/ECP

Os outros ouros foram conquistados por: Gabriela Lepera, na Simples Feminina Sub 19, que venceu na final na final Milena Ueno, de Itapetininga, por duplo 21/13. – É a terceira conquista da atleta nesta temporada, que ainda não perdeu games para as adversárias. 

Vivian Iha venceu pela segunda vez consecutiva a “Dupla Feminina A”, ao lado de Laura Roviezzo, do Paulistano. E Otávio Vasques, que venceu na “ Dupla Masculina B”, com Pedro Monge, do Bunka São Caetano. Juntos, venceram Diogo Oga e Hitoshi Furusho por 18/21, 22/20 e 21/19.

 

Pratas – Além de Welton Menezes, que ficou com a prata na “Especial A” – chegando até a final sem perder games, os segundos lugares foram conquistado por: Aline Brasil, com Mariana Rezendo (Bunka SBC), que ficou com o vice na “Dupla Feminina B” e Henrique Mendonça, que deixou o ouro escapar na “Simples Masculina Sub 19”, para Tiago Rezende, após ter um match point e perder por 2×1 (17/21, 21/15 e 22/20).  

Bronzes – Henrique também conquistou um bronze, junto com Gabriela Lepera, na “Dupla Mista Sub 19”. Além deles, Fabio Moreira na “Dupla Masculina C”, com Gary Saito (Bunka SBC); Otávio na “Simples Masculina B”; Caio Silva na Simples Masculina A Especial; Vivian Iha na “Simples Feminina A” e “Victor Kuribara na Dupla Mista Sub 15”. Jogando ao lado de Sayuri Katayma (ITAPETI) a dupla avançou até a semifinal, onde caíram para os futuros campeões em dois games apertados, com Victor mostrando bom jogo, especialmente em uma estreia. 

21 Clubes participaram da competição, que valeu pontos para o Ranking. Todos os atletas do Pinheiros foram medalhistas. 

Delegação do Pinheiros na competição: Aline Brasil, Caio Silva, Eduardo Pierini, Fábio Moreira, Gabriela Lepera, Henrique Mendonça, Otávio Vasques, Vivian Iha, Welton Menezes e por Victor Kuribara. Técnico: Rafael Lajusticia.