Marreco próximo de alcançar melhor campanha na 1ª fase da LNF – LNF

Marcelo Batista, o “Tchelo”, comanda o Marreco na LNF.

Restando duas rodadas para definir os classificados para o mata-mata na Liga Nacional de Futsal (LNF) e com um jogo a menos, o Marreco pode alcançar a melhor campanha desde quando estreou no torneio, em 2016.

Por enquanto, o Verde-preto acumula 26 pontos, na 16ª colocação, com 43,3% de aproveitamento dos pontos corridos. O retrospecto já supera o de 2023, quando a equipe de Francisco Beltrão encerrou a campanha com 23 pontos – 33,3% –  nos 23 compromissos que disputou.

O melhor começo de LNF para o Marreco foi em 2017. Naquela temporada, o clube obteve 45,8% de aproveitamento nos 18 jogos da primeira fase e se classificou em 12º. Foi justamente naquele ano que o Verde-preto foi mais longe no torneio: parou na semifinal.

Em oito participações até aqui, o Marreco ficou fora do mata-mata apenas em três ocasiões. Em 2020 e 21 quando, por conta da pandemia, o campeonato teve a primeira fase disputada em grupos, além do ano passado. O pior desempenho ocorreu em 2021, com a pior campanha geral e os pífios 11,9% de aproveitamento em 14 partidas. Confira:

Caso vença o Campo Mourão, sábado, 31, no Ginásio Arrudão, o plantel comandado por Marcelo Batista, o “Tchelo”, elevará o aproveitamento para 46%. Os demais duelos serão contra Praia Clube, também em casa, na quarta-feira, 4, em confronto atrasado da 16ª rodada. No dia 7 de setembro, o Verde-preto encerra a campanha no Clássico das Penas, contra o Pato, longe de seus domínios.