Marlon e Pito transformam Ferrão e Marcênio em garçons – LNF

Brasil se prepara para a Copa do Mundo

Eles vêm da mesma cidade. Começaram a jogar futsal juntos quando tinham nove anos. São amigos desde então. Eles compartilharam momentos gloriosos juntos pelo Barcelona e pelo Brasil. Isso não significa, no entanto, que Ferrão e Pito parem de ser rivais ferozes. Eles estão atualmente na sede da CBF em Granja Comary, se preparando para a Copa do Mundo de Futsal da FIFA Uzbequistão 2024™. Fora dos treinos, os superastros supercompetitivos têm se enfrentado em outros esportes.

Primeiro foi a sinuca. Ferrão e Marcenio lideraram a partida melhor de cinco por 2 a 0, apenas para Pito e Marlon se recuperarem e vencerem por 3 a 2. A dupla vitoriosa então derrotou os mesmos oponentes por dois sets a zero no futevôlei. Ferrao e Marcenio se vingaram na quadra de futsal, com nomes como Roncaglio, William, Arthur e Dyego ajudando seu time a triunfar por 3 a 1. Ferrão reagiu zombando de Pito em uma foto de comemoração! Pito imediatamente ofereceu uma aposta em um jogo de futebol de sete contra sete. Se o time dele e o de Marlon vencessem, Ferrão e Marcenio seriam seus garçons no jantar. Se perdessem, os papéis seriam invertidos. Ferrão aceitou. Foi uma decisão da qual o pivô do FC Semey logo se arrependeria. Marcel marcou duas vezes e Pito marcou a outra, e seu time venceu por 3 a 1. Pito trabalhou como garçom depois de abandonar o futsal no final da adolescência. Agora era a vez dele de observar seu amigo preparando um prato de carne, arroz, feijão e salada e entregando na mesa.

“É sempre bom vencer esses dois”, disse Pito, rindo, à FIFA . “É rivalidade. Quando você perde, tem que aguentar! Agora que vencemos, temos que aproveitar!”

“Temos uma amizade muito legal”, disse Marlon à FIFA. “Quando temos tempo para relaxar, jogamos cartas, sinuca, futevôlei e sempre fazemos algum tipo de aposta para levantar o clima. “É engraçado porque esses dois são supercompetitivos. Quando perdem, ficam um pouco bravos (risos). Gostamos de nos divertir e nos sair bem.”

Praticar outros esportes para relaxar fora das quadras é uma tradição brasileira de longa data. “Falcão foi um dos maiores jogadores de futsal da história, mas no tênis de mesa eu dominei!”, Ferrão disse à FIFA antes da Lituânia 2021. “Desculpe, Falcão, mas você foi meu bode expiatório!”

O Brasil dará início à sua campanha no Uzbequistão 2024 contra Cuba, em Bukhara, no dia 14 de setembro. O time de Marquinhos Xavier enfrentará Croácia e Tailândia no Grupo B na mesma cidade. A Seleção conquistou cinco das sete primeiras Copas do Mundo de Futsal da FIFA, mas caiu nas quartas e semifinais nas duas últimas edições.