Em confronto direto pela liderança, Jaraguá e Magnus fazem jogo eletrizante e empatam pela LNF 2024 – LNF

Jaraguá e Magnus empataram por 3 a 3 na noite deste sábado, na Arena Jaraguá, em Santa Catarina, pela 19ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF).

JAR 3×3 MAG

Ruan, Bruninho e Felipe fizeram os gols dos catarinenses, enquanto os paulistas marcaram com Leandro Lino, Dieguinho e Elisandro.

Com o empate, as duas equipes somam um ponto. O Magnus, que chega ao décimo jogo sem derrota na competição, continua na liderança com 46, enquanto o Jaraguá fica na terceira colocação com 43.

O próximo compromisso do time sorocabano é na quinta-feira, às 20h, contra o Cascavel, na Arena Sorocaba, pela 20ª rodada da LNF, enquanto o Jaraguá recebe o Praia Clube na segunda-feira, dia 19, às 20h.

O jogo

Mesmo com o ginásio lotado, o Magnus não se intimidou e teve as duas primeiras chances de abrir placar: uma que parou na defesa do goleiro Nicolas e outra na qual Charuto chutou para fora. Mas foram os donos da casa que abriram o placar. Na primeira oportunidade do time, aos três minutos, Ruan chutou de longe, a bola bateu em Pepita e entrou no gol: 1 a 0 para o Jaraguá.

Aos oito minutos, Bruninho roubou a bola da defesa e, sozinho, chutou por cima do goleiro André Deko para ampliar o marcador. Na reta final do primeiro tempo, o Magnus melhorou e voltou a ter chances para diminuir a desvantagem. Uma delas, com Pepita, que mandou uma bomba na trave. Porém, apesar das tentativas, o placar permaneceu em 2 a 0.

Os sorocabanos voltaram para a etapa complementar pressionando. Aos quatro minutos, o “abafa” surtiu efeito. Leandro Lino chutou de bico para diminuir a desvantagem da equipe paulista. Os visitantes continuaram em cima e o goleiro Nicolas apareceu para fazer belas defesas. Faltando nove minutos para o fim, Dieguinho chutou forte para deixar tudo igual no duelo: 2 a 2. Um minuto depois, Elisandro virou o jogo: o pivô recebeu a bola sozinho e chutou de primeira, sem chances de defesa.

Atrás do placar pela primeira vez, foi a vez do Jaraguá pressionar nos minutos finais e, com um jogador a mais após a expulsão de Lucas Gomes, a dois minutos do fim, empatou. Felipe decretou o 3 a 3.