Carol e Bárbara são superadas por australianas na única derrota em Paris

Dupla do Pinheiros pára nas australianas e dão adeus ao sonho da medalha

Não deu para Carol Solberg e Bárbara Seixas. Na partida deste domingo (4), pelas oitavas de final do vôlei de praia, na Arena Tore Eiffel, a dupla do Pinheiros foi superada pelas australianas Mariafe/Clancy por 2 a 0, parciais de 24/22 e 21/14, em 48 minutos. E deram deus à medalha na Olimpíada de Paris.

Babi/Carol param nas oitavas. Quatro jogos, três vitórias e uma derrota. Foto: Luiza Moraes/COB

No primeiro set, a dupla pinheirense esteve próxima de vencer, quando chegou a fazer 17 a 14, mas parou de atacar. Viu as adersárias empatarem em 17 a 17 e, mesmo salvando quatro match point no após 20 a 21, não evitaram que as australianas fechassem em 24/22, em 27 minutos.

Sem conseguir encontrar a melhor forma de enfrentar as australianas, o segundo set a dupla Babi/Carol  só tiveram um bom momento no set quando diminuíram para apenas três pontos: 9 a 12 e viram as adversárias fecharem em 21 a 14, em rápidos 21 minutos.

“Fizemos nosso máximo. Começamos em um ritmo bom, mas acabamos perdendo a oportunidade de fechar o set. Sabíamos que o forte delas era o saque e a bola de segunda. Esses detalhes acabaram definindo e fazendo a diferença no jogo”, analisou Carol. Depois completou: “Obviamente estou muito chateada. A gente já esperava um jogo muito duro, e elas jogaram melhor. A gente teve oportunidades boas no primeiro set, mas o saque delas fez a diferença, fizeram uma variação muito grande. A bola de segunda delas é difícil também, e faltou o nosso saque ter entrado mais para dificultar”.

Babi, sempre muito serena nas análises, foi muito tranquila ao falar da derrota. “Tentamos não desistir em nenhum momento. Estávamos preparadas para sair de qualquer situação adversa. Sempre enfrentamos situações iguais a de hoje, buscando soluções. Isso que move nossa equipe, mas, infelizmente isso não dá certo em todos os momentos”, disse a capitã da dupla.

Depois, concluiu: “O sentimento é de tristeza por ter perdido o jogo, mas estou muito orgulhosa de ter representado o país e de todo o trabalho de nossa equipe, tudo que construímos para chegar até aqui. A gente se preparou muito, lutou muito. No primeiro set, a gente conseguiu fazer boas defesas. Mas elas arriscaram muito no saque, realmente jogaram de uma forma agressiva, e entraram no jogo”.

RESULTADOS

FASE DE GRUPO

Carol/Babi 2×0 Miki Ishii/Akiko Hasagawa (Japão)

Carol/Babi 2×0 Paulikene/Raultte (LTU)

Carol/Babi 2×1 Stam/Schoon (HOL)

OITAVAS DE FINAL

Carol/Babi 0x2 Clancy/Mariafe – Aus