Beatriz Souza é finalista e disputa o ouro nas Olimpíadas de Paris

 

 

A Judoca do E.C. Pinheiros, Beatriz Souza, está na final da categoria +78kg nas Olimpíadas de Paris 2024. A Pinheirense venceu a anfitriã e número 1 do mundo, Romane Dicko na semifinal e enfrentará na disputa pela medalha de ouro a israelita Raz Hershko. 

A luta acontece dentro de instantes. Em caso de vitória, Beatriz Souza entra para a história do Pinheiros como a segunda atleta medalhista de Ouro em Olimpíadas, alcançando o feito de César Cielo em Pequim 2008.  

Campanha até o momento –  Bia estreou contra a argentina Izayana Marenco e aplicou um Ippon com menos de um minuto e venceu o combate. Nas quartas, enfrentou a sul-coreana Hayun Kim: a luta foi decidida no Golden Score, após revisão da arbitragem, que deu decisão à favor de Bia, após um Waza-Ari de contra-ataque. “Bia teve total controle de mudar a direção”, explicou a comentarista do SporTV e sensei do E.C. Pinheiros, Suelen Altheman. 

Na semifinal, contra a número 1 do mundo, a francesa Romane Dicko, Beatriz Souza fez um combate consistente e aplicou um Ippon na disputa do Golden Score, para vencer a luta.  “Bia foi intensa e taticamente perfeita”, comentou o sensei e head coach do Pinheiros, Leandro Guilheiro, durante transmissão no SporTV.