Handebol do Pinheiros, pensando na Liga Nacional, derrota Osasco pelo Paulista





Azul e Preto continua na disputa neste sábado em Ribeirão Preto

O handebol masculino do Esporte Clube Pinheiros iniciou o segundo semestre na noite desta quinta-feira (1) com uma boa vitória. Jogando pela primeira rodada do returno do Campeonato Paulista, derrotou a equipe de Osasco por 35 a 13 (20 a 6 no primeiro tempo). E já pensa na Liga Nacional como principal foco.

Lucas Duarte tenta o gol no jogo em que teve domínio total do Pinheiros. Foto: Gabrella Garbim/ECP

Com o técnico Alex Aprille fazendo um revezamento muito grande com todos jogadores à disposição, a equipe vice-campeã do Sul Centro Americano, não deu a mínima chance para o time de Osasco. Do começo ao fim. Revezou os goleiros Buda e Gonzalo – cada um jogou um tempo – usou sua principal arma que é o contra-ataque e foi aumentando a vantagem minuto a minuto.

Phill Seifert, com nove gols, artilheiro do Pinheiros e do jogo. Foto: Gabriella Garbim/ECP

Phill Seifert, com nove gols, foi o principal artilheiro. Ainda jogaram: Buda (Gonzalo), goleiros, mais Fábio Marques (1), Gabriel Reis (3), Marquinhos Silva (5), Renan Silva, Cauê (1), Lucas Duarte (2), Emerson Santos (5), Fiuza (2), Griggio (2), Juan Gull (3), Diego Santana (1), Natan (1) e João Lindoso.

Depois do jogo, Phil Seifert, melhor jogador da partida pelo lado do Pinheiros, fez uma análise da volta da equipe após o Sul Centro Americano. “Tivemos uma volta com todos os jogadores, inclusive com os contundidos. Deu para fazer bons treinamentos e dar continuidade a nossa preparação para a segunda fase da Liga Nacional que será disputada em São José-SC”.

 

Depois da partida contra Osasco, no Poliesportivo Henrique Villaboim, o Pinheiros volta a jogar pelo SuperPaulistão, como é chamado o campeonato, no próximo sábado (3), em Ribeirão Preto, jogo válido pela segunda rodada do returno da fase de classificação.