Vôlei de praia: Bárbara e Carolina voltam à Torre Eifel. Hidalgo faz estreia no triatlo

Nesta terça-feira (30), campeão pan-americano pode dar uma medalha ao Brasil

A terça-feira promete na Olimpíada de Paris. `Logo às 3 da manhã de 2023, na Ponte Alexandre III, será a vez do campeão pan-americano, atleta do Esporte Clube Pinheiros, Miguel Hidalgo, fazer sua estreia no triatlo. Outra atração é o segundo jogo das meninas do vôlei de praia, Bárbara e Carol, às 11 horas na quadra ao lado da Torre Eifel. Os dois eventos com transmissão pela TV.

Miguel Hidalgo, está pronto para percorrer os 1.500 metros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida. Já a triatleta Djenyfer Arnold, também do Pinheiros, vai fazer sua estreia em Paris na quarta-feira (31), também às 3 horas da madrugada, horário de Brasília.

Miguel Hidalgo, outra esperança brasileira de medalha em Paris, faz a estreia nesta terça-feira. Foto: Gaspar Nobrega/COB

Para o técnico de Miguel Hidalgo, Marcelo Ortiz, tudo foi feito para que o triatleta consiga uma boa performance. “Esperamos que entre os 55 atletas da competição, 13 estarão na disputa pela medalha. Há um inglês (Alex Yee) que é o favorito. E um Neozelandês que também é favorito para a medalha. Na sequência há mais 11 atletas, entre eles o Miguel, que tem níveis muito semelhantes. Se o Miguel acordar com a magia do medalhista olímpico, temos chances de conquistar. Mas a disputa será extremamente apertada”, analisou Ortiz.

Outro destaque pinheirense na terça-feira (30) será a volta da dupla de vôlei de praia, Carol Solberg e Bárbara Seixas. Após vencerem as japonesas por 2 a 0 (21/12 e 21/19), voltam à quadra montada ao lado da Torre Eifel para enfrentarem a dupla lituana Paulikiene/Raupelyte, em partida ainda pela fase de grupo (Grupo E).

“Todo jogo é muito difícil, mas as meninas estão bem preparadas para fazer um bom jogo”, disse a técnica Letícia Pessoa, que acompanha a dupla, bem como o assistente Eduardo Ramos, o Dudu.

A dupla lituana vem de derrota na primeira rodada para as holandesas Stam/Schoon, por 2 a 0 (21/19 e 21/17), em 39 minutos. A vitória das brasileiras no segundo jogo praticamente coloca a dupla Carol/Babi na fase de oitavas de final, o mata-mata do vôlei de praia.

O ECP EM PARIS

Terça-feira (30)

3 da manhã – Triatlo, com Miguel Hidalgo

11 horas – Vôlei de praia  – Babi/Carol