Bola parada funciona e Joinville vence Esporte Futuro na LNF 2024 – LNF

Jogando pela primeira vez no ginásio do Sesc, em Joinville, por conta do Festival de Dança que ocorre no Cau Hansen, o Joinville venceu o Esporte Futuro por 3×1 na tarde deste sábado (13) e ampliou para quatro o número de vitórias consecutivas na Liga Nacional de Futsal (LNF).

Os gols tricolores foram anotados por Fernando (duas vezes) e Henrique, enquanto Renatinho descontou para a equipe paranaense. Com o triunfo, o Joinville chegou aos 31 pontos e está na quinta posição na competição.

O jogo

Mesmo sem ter grande volume de jogo, o Joinville dominou a primeira etapa e criou a primeira chance com o goleiro Matheus, em chute que parou na trave. O Esporte Futuro tentava responder em contra-ataques e bolas por cobertura no contrapé de Matheus, mas sem sucesso. Aos 11 minutos, surgiu o primeiro gol originado de bola parada no duelo. Pedro Rei cobrou escanteio com perfeição e Fernando chutou forte de pé esquerdo para abrir o placar, um golaço.

Na segunda etapa, o Joinville foi ainda mais dominante e praticamente não deu brechas defensivas aos paranaenses. Novamente em bola parada, surgiu o segundo gol. Logo aos 3 minutos, em cobrança de falta, Xuxa rolou para Fernando, que bateu rasteiro e ampliou.

No mesmo roteiro, Kevin aproveitou a bola parada em cobrança de lateral para servir Henrique, que dominou e bateu na saída do goleiro Renato, fazendo o terceiro para os donos da casa. Faltando 8 segundos para o fim, o Joinville estourou o limite de faltas e deu a oportunidade de Renatinho cobrar o tiro livre para descontar para os visitantes. Fim de jogo: JEC Futsal 3×1 Esporte Futuro.

O próximo compromisso do Tricolor é contra o Minas, em Belo Horizonte, às 14h do próximo sábado (20).