ENTRETENIMENTO

Brasil continua no topo enquanto Argentina, Cazaquistão e Ucrânia sobem – LNF

| Foto: FIFA

A conquista do Brasil na Copa do Mundo de Futsal da FIFA™ cristalizou sua posição no topo do Ranking Mundial Masculino de Futsal da FIFA. O brilhantismo de Willian, Marlon, Marcel, Dyego, Pito e Cia no Uzbequistão 2024 fez com que o time de Marquinhos Xavier aumentasse sua liderança sobre o segundo colocado Portugal de 40,8 para 104,42 pontos.

A Argentina, que Nico Sarmiento, Angel Claudino, Kevin Arrieta e Mati Rosa inspiraram a seis vitórias consecutivas antes de uma derrota por 2 a 1 para seus arquirrivais na final, ultrapassou o Irã e a Espanha para o terceiro lugar, enquanto o Cazaquistão, o penhorista das oitavas de final de Portugal, subiu três posições para o quinto lugar. Ucrânia, Venezuela e Holanda – todas revelações nas finais globais – fizeram progressos significativos. Rostyslav Semenchenko, Danyil Abakshyn e outros medalhistas de bronze saltaram três posições para o nono lugar, enquanto Carlos Sanz, Kevin Briceno e o Vinotinto subiram seis posições para o 15º lugar após surpreender a Espanha para chegar às quartas de final. Manuel Kuijk, Ismail Ouaddouh e os holandeses foram surpreendentes qualificados para a fase eliminatória, e sua recompensa foi uma ascensão de 10 posições para o 26º lugar.

 
 
   
| Foto: FIFA

Nações que ficaram de fora da 10ª Copa do Mundo de Futsal da FIFA também se destacaram – nenhuma mais do que o Chile, que subiu 31 posições para 60º. Desde que o último Ranking Mundial Masculino de Futsal da FIFA foi publicado em maio, La Roja tem estado em excelente forma, perdendo apenas duas de oito partidas, ambas por 3 a 2 para a Argentina. Seus resultados durante o período incluem vencer o Paraguai por 6 a 1, a Argentina por 3 a 2 e a Rússia por 3 a 0. Outros que seguiram na direção certa foram a Bósnia e Herzegovina (subiu 6 para 48º), a Letônia (subiu 16 para 71º) e a Dinamarca (subiu cinco para 77º).

Ranking Mundial Masculino de Futsal da FIFA

1) Brasil 2) Portugal 3) Argentina 4) Espanha 5) Cazaquistão 6) IR Irã 7) Marrocos 8) Rússia 9) Ucrânia 10) França 11) Tailândia 12) Paraguai 13) Japão 14) Geórgia 15) Venezuela 16) Finlândia 17) Croácia 18) Itália 19) Sérvia 20) República Tcheca