Fase de transição é prorrogada até 14 de junho

Nesta quarta-feira (26), o Governador João Doria (PSDB), anunciou a prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo, até o dia 14 de junho. Dessa forma, os comércios recebem a permissão de funcionar durante mais tempo. A decisão vale para Mauá, bem como, todo o estado.

A fase de transição, determina que os horários de funcionamento dos comércios e serviços não essenciais para atendimento presencial, seja das 6h às 21h – com capacidade limitada a 40%.

O período pode ser seguido por estabelecimentos comerciais, galerias e shoppings. Do mesmo modo, restaurantes e similares; salões de beleza e barbearias, academias e clubes. Além disso, espaços culturais como cinemas, teatros e museus, fazem parte da lista.

A fase também mantém liberadas as celebrações individuais, coletivas em igrejas e espaços religiosos. Desde que, mantenha de forma rigorosa os protocolos de higiene e distanciamento social. Para evitar aglomerações, a capacidade máxima de ocupação nos estabelecimentos liberados será mantida em 25%.

Contudo, o toque de recolher das 20h às 5h continuará nas 645 cidades. Assim como, a recomendação de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais, e revezamento de horários para entrada e saída de trabalhadores do comércio, serviços e indústrias.

Deixe seu comentário
blank