Mauaense pode representar o Brasil na paraolimpíada de Tóquio

O atleta mauaense Ivanilson Idalino Silva, conhecido como ‘Son’; pode representar o Brasil nas Paraolimpíadas de Tóquio, que começam no próximo dia 24 de agosto.

Isso porque ‘Son’, joga Goalball – esporte coletivo com bola; praticado por atletas que possuem deficiência visual – pelo SESI-SP e está com a Seleção Brasileira em concentração no CT (Centro de Treinamentos), desde a terça-feira (11).

O atleta de 30 anos, ficará com o grupo até o próximo dia 21. De acordo com ele, está esperançoso para a convocação para os jogos que devem acontecer no começo de junho. Além disso, o mauaense afirma que suas participações na seleção acontecem desde 2019.

Contudo, o CT que segue o padrão de treinamento passado pelo técnico Alessandro Tosim, segue todas as normas sanitárias de segurança em virtude da pandemia de Covid-19. Tanto que todos os atletas precisaram apresentar testes negativos para a doença.

Os jogadores não poderão sair e ter contato com a família ou pessoas de fora, nestes 11 dias de concentração. A partir do dia 20 de junho, a última fase de treinos começa para a preparação final antes da competição.

Deixe seu comentário
blank