Ligação direta entre Rio Grande da Serra e Jundiaí começa na CPTM

Continua após a publicidade
blank

Nesta terça-feira (04), a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) começou o serviço de ligação direta, com os trens viajando entre Rio Grande da Serra e Jundiaí. Dessa forma, a linha 10-Turquesa aumentou de 13, para 31 estações.

Nesse sentido, a companhia anunciou a mudança na última sexta-feira (30/04). Na oportunidade, a estimativa do tempo de viagem girava em torno de duas horas e oito minutos. A medida vai funcionar durante todo o horário comercial – das 4h até meia noite – todos os dias; incluindo fins de semana e feriados.

“Gostei muito da novidade, esperava que acontecesse antes quando eu tinha que ir mais vezes para Jundiaí. Mas, mesmo assim, com certeza vai ajudar muita gente que precisa do transporte público, até quem tem carro e quer economizar sem perder muito tempo no percurso”, disse a moradora de Mauá, Thais Camila de 18 anos.

Contudo, novos modelos de trens chegaram na região do ABC para compor a frota. Sendo eles, da série 9500 – com vagões interligados por dentro – bem como, os já operantes 7000 e 7500.

Deixe seu comentário