Isolamento melhora, mas ocupação dos leitos aumenta no feriadão em Mauá

Continua após a publicidade
blank

De acordo com o Simi (Sistema de Monitoramento Inteligente) do governo do estado, a antecipação dos feriados resultou no aumento de 1% na média de isolamento social em Mauá. Por sua vez, a taxa de ocupação dos leitos de UTI, subiu no Hospital R. Nardini.

Nesse sentido, quando antecipou as datas na região, o Consórcio do Grande ABC disse que queria aumentar o índice de isolamento social. Com isso, tentar diminuir as internações por Covid-19 na região. 

Dentre os dias 22 e 28 de março, quando somente a fase emergencial estava em vigor, a média de isolamento ficou em 41%. Por sua vez, na antecipação dos feriados e durante os dias não letivos (29/03 – 04/04), essa taxa aumentou para 42%. Ou seja, uma diferença quase mínima de 1%.

No caso de Mauá, os dados da prefeitura mostravam no dia da decisão dos prefeitos das setecidades – 22 de março – que a taxa de ocupação dos leitos de emergência estava em 83%. Já na segunda-feira (05) depois que os dias não letivos passaram, a taxa subiu e está em 93%.

Deixe seu comentário