Mauá planeja retorno das aulas presenciais no dia 15 de abril

Continua após a publicidade
blank

Em nota realizada pela Prefeitura de Mauá nesta semana, consta a volta das aulas presenciais para o próximo dia 15 de abril. De acordo com o comunicado, o retorno deve acontecer em todas as redes, com exceção das escolas públicas.

Ou seja, a rede particular de educação infantil; fundamental; médio; de cursos técnicos e profissionalizantes, bem como, universidades e faculdades, devem voltar já neste mês. Por sua vez, as escolas municipais e estaduais, estão previstas para o dia 3 de maio.

Mesmo diante da data prevista, o Paço alega que tudo vai depender da situação epidemiológica e do sistema de saúde no município. Em comparação com as outras cidades do ABC, apenas Diadema também retorna no início do próximo mês – os demais municípios ainda não têm data prevista.

Vacinação dos professores

Contudo, todos os professores do estado devem ter prioridade na vacina; de acordo com o governo do estado. O comunicado, dizia que as imunizações dos profissionais da educação devem começar no dia 12. Dessa forma, a região aguarda novo lote de vacinas para planejar o início do processo.

Deixe seu comentário