Na madrugada do sábado (20), um PM (Policial Militar) de folga matou em legítima defesa um homem de 29 anos com disparo de arma de fogo na rua Seizen Ikehara – no Jardim Camila, em Mauá. O caso se passou na frente de uma casa onde acontecia um churrasco.
De acordo com a ocorrência, o policial defendia um gráfico de 23 anos, no momento em que o sujeito apontava uma pistola para o rapaz em uma discussão. Dessa forma, o criminoso atirou na barriga do PM, que revidou o disparo.
Com isso, o policial recebeu socorro imediato e permanece internado no Hospital Nardini. As duas armas envolvidas no ocorrido estão apreendidas para perícia. Além disso, as autoridades pediram exames residuográficos e recolheram imagens de câmeras locais.

Por fim, a ocorrência está registrada no 1° D. P. (Distrito Policial) de Mauá, como homicídio (morte em decorrência de intervenção policial) e legítima defesa.