Mauá confirma dois casos de Covid-19 em escolas estaduais

Continua após a publicidade

Nesta sexta-feira (05), o estado confirmou em Mauá dois casos de Covid-19 em escolas estaduais. De acordo com a Seduc (Secretaria Estadual de Educação), o governo trabalha para que o retorno das aulas presenciais aconteça da forma mais segura possível.

Nesse sentido, as informações apontam que se tratam de duas professoras. Apesar da identidade não ter sido revelada, uma trabalha na E. E. Walt Disney, na Vila Bocaina, e outra na E. E. Olinda Furtado de Albuquerque Cavalcante, no Zaíra.

Dessa forma, as duas profissionais estão afastadas por enquanto. Do mesmo modo, todos os funcionários que tiveram contato com as professoras, agora também devem prestar serviço à distância.

Mauá confirma dois casos de Covid-19 em escolas (foto: reprodução/ Google)

Além disso, a organização afirmou que as instituições de ensino como um todo, inclusive as que as mulheres lecionam, estão seguindo todos os protocolos de segurança.

Contudo, a Seduc alegou que o planejamento para retorno gradual continua sendo para o próximo dia 8. Nas cidades dos ABC, as atividades estão programadas para voltar no dia 1° de março e somente aulas online na próxima segunda-feira. O governo do estado, prevê que 35% dos alunos estejam nas escolas até 1° de março.

Deixe seu comentário

Comments are closed.