Sesc apresenta Festival de Dança digital

Na abertura do Festival, dia 13 de novembro, às 20h, será exibido o espetáculo #ParanoiaConfinado, estreia da Companhia de Danças de Diadema, seguida de bate-papo com a coreógrafa e diretora Ana Botosso e bailarinos do grupo. A transmissão ao vivo acontece pelos canais do Youtube do Sesc Santo André e Sesc São Caetano.

ABCDança

O Festival ABCDança, que este ano completa 15 anos, já faz parte do calendário cultural da região. Durante o evento, a região do Grande ABCD recebe por 10 dias uma programação de espetáculos, oficinas, bate-papos.

Neste ano, os realizadores do evento, a Companhia de Danças de Diadema e o Sesc São Paulo, optaram por condensar a programação na estreia do espetáculo, seguida de bate-papo, e numa residência artística voltada a artistas de região.

ESPETÁCULO #PARANOIACONFINADO

A criação do espetáculo surgiu da percepção dos bailarinos da Companhia de Danças de Diadema de que estavam todos em suas casas com seus corpos reconfigurados para um espaço e tempo incomuns. A partir desse lugar, a coreógrafa Ana Bottosso, diretora do grupo, decidiu recriar um espetáculo do repertório da Companhia, “Paranoia”, inspirado na obra homônima do poeta Roberto Piva.

FICHA TÉCNICA

Roteiro e direção: Ana Bottosso  

Assistente de direção e produção administrativa: Ton Carbones  

Assistente de coreografia: Carolini Piovani  

Trilha Sonora: GEM Grupo Experimental de Música 

Edição de Imagem e efeitos sonoros: Fábio Pazitto

Voz: Roberto Piva

COMPANHIA DE DANÇAS DE DIADEMA

Tem se destacado no cenário da dança pelo seu caráter inovador. Criada em 1995 pela iniciativa da Prefeitura do Município de Diadema e pela bailarina e coreógrafa Ivonice Satie, desenvolve, além do trabalho artístico, um projeto sociocultural, onde os bailarinos atuam como artistas orientadores no Projeto Oficinas – Difusão e Acesso à Dança. Reconhecida no Brasil e internacionalmente, abraçou como uma de suas missões o ensino da dança e da descoberta do corpo como forma de expressão, atuando junto à comunidade. Com 28 obras em seu repertório, mescla nomes de consagrados coreógrafos e dos próprios bailarinos como criadores.

Serviço:

ABCDança [em casa] 2020

Abertura: 13 de novembro, sexta-feira, às 20h

Classificação indicativa: Livre

Exibição pelos canais digitais do Sesc Santo André e Sesc São Caetano no Youtube

Deixe seu comentário
blank